sábado, 13 de novembro de 2010

Brasiliense x Náutico

Correndo sérios riscos de rebaixamento, Brasiliense e Náutico prometem fazer um jogo tenso neste sábado, às 17 horas, no Estádio Serejão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos estão buscando a permanência Segundona e por isso o jogo é encarado como de seis pontos.

Na última rodada, o Jacaré perdeu para a Portuguesa por 3 a 1 de virada e se manteve na zona de rebaixamento com 40 pontos. Também em queda, o Timbu apenas empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1 e tem dois pontos a mais, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os pernambucanos não vencem fora de casa desde a nona rodada, sendo 11 derrotas e um empate.

Sondagens confirmadas

O técnico Andrade não começou bem no Brasiliense, mas depois conseguiu encaixar o time e espera livrar os candangos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Prestigiado no mercado, ele confirmou ter sido sondado por outros clubes.

"Este é jogo da vida do Brasiliense. Contamos mais uma vez com a presença de nossa torcida, também dos torcedores do Flamengo e que gostam de mim. Tive algumas sondagens de outros clubes, mas meu objetivo de momento é tirar o Brasiliense desta situação e mantê-lo na Série B do brasileiro", afirmou Andrade.

Contando com as voltas do goleiro Eduardo, do zagueiro Santiago, do lateral-esquerdo Dieguinho e dos meias Ferrugem e Thiaguinho, o treinador praticamente definiu os titulares. A dpuvida está no meio-campo, entre Adriano Felício e Danilo Portugal.

Mistério no Timbu

O confronto deste sábado entre Brasiliense e Náutico é encarado como se fosse uma decisão. Por isso, o técnico Roberto Fernandes aposta no mistério e vai revelar os titulares apenas momentos antes da partida. O comandante não costuma fazer mistério em relação a escalação oficial, mas decidiu abrir uma exceção, já que se trata de um confronto direto contra o rebaixamento à Série C.

"O time está preparado para o jogo. Mas não vou adiantar nada. Todos estão se referindo a este jogo como uma guerra. E em uma guerra você não pode dizer como vai atacar o adversário", afirmou o treinador.

Para essa partida, Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Wescley e os volantes Nilton e Rodrigo Pontes. Os dois primeiros ficam de fora cumprindo suspensão, enquanto Pontes está vetado pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Brasiliense x Náutico

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 13/11/2010
Horário: 17 horas
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC (Fifa) e Ricardo M. F. de Almeida-RJ
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ

Brasiliense
Eduardo; Ruy Cabeção, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio Chulapa e Erivelto (Bebeto).
Técnico: Andrade.

Náutico
Bruno; Walter, Diego Bispo e Henrique; Flávio, Ramirez, Élton, Erick Flores e Jeff Silva; Geílson e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.


Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário