Com um gol solitário do zagueiro Montoya, marcado aos 14 minutos do segundo tempo, o Sport bateu o América-MG e chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto, válido pela 18ª rodada da competição, foi disputado na noite desta terça-feira (31), na Ilha do Retiro.
A partida começou muito estudada. Os dois times procuravam valorizar a posse de bola e pouco arriscaram a gol. Em uma das primeiras jogadas de perigo, Mateus cruzou e Ciro tentou de bicicleta, pra fora. Dois minutos depois Fabrício encontrou Renato, que finalizou por cima.
O América se posicionava muito bem, fazendo a marcação homem-a-homem nos atletas de meio-de-campo do Sport - Marcelinho Paraíba e Fabrício. Por isso, apesar do domínio leonino, as oportunidades de finalização foram escassas.
O Sport voltou buscando impor um ritmo mais forte e logo a um minuto Ciro assustou o goleiro Flávio, que fez a defesa no canto esquerdo. Sete minutos depois Fabrício saiu para Eliandro fazer a estreia com a camisa rubronegra.
O gol leonino saiu aos 14 minutos. Marcelinho Paraíba mandou a bola na área. Ela passou por Ciro e caiu no pé esquerdo de Montoya, que mandou uma bomba para inaugurar o marcador. Aos 29 minutos Wilson, machucado, precisou ser substituído. O técnico Geninho optou pela entrada do volante Zé Antônio.
Aos 40, após contra-ataque, do qual participaram Ciro e Eliandro, Marcelinho ficou em condições de finalizar, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Flávio. O Sport soube administrar o resultado e conseguiu importantes três pontos na competição. No próximo sábado (4) a equipe rubronegra visita a Portuguesa, no estádio do Canindé.
Ficha do Jogo
Sport x América-MG
Ilha do Retiro, 31/08/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 18ª rodada
Sport: Magrão; Renato, César, Montoya e Mateus; Daniel, Germano, Fabrício (Eliandro) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson (Zé Antônio). Técnico: Geninho.
América-MG: Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Otávio (Diego), Dudu Araxá (Neto Maranhão), Leandro Ferreira, Hélton Luiz e Rodrigo; Fábio Júnior (Laércio) e Luciano. Técnico: Mauro Fernandes.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado por Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ).
Gol: Montoya aos 14 minutos do segundo tempo.
Site do Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário