Na 11ª posição, com 31 pontos, o Náutico vive uma situação curiosa na competição. Ao mesmo tempo em que já olha para baixo, temeroso com os seis pontos que o separam da zona de rebaixamento, os alvirrubros também podem mirar a parte de cima da tabela. Afinal, a mesma pontuação o separa do grupo dos quatro melhores colocados da Série B. Por conta disso, o duelo contra o Figueirense, terceiro colocado, está sendo tratado como um divisor de águas nos Aflitos. E é também um motivador a mais para a atitude tomada pelos jogadores antes do treinamento de ontem.
Segundo Zé Carlos, um dos líderes do grupo, a conversa veio em uma hora decisiva para o clube. "Nada dava certo, a confiança havia acabado. Chegamos a um consenso e voltamos a ter alegria", explicou o ala/lateral. "Conversamos e amanhã (hoje) começa um novo campeonato para nós". Zé Carlos também garantiu que os salários não foram pagos, mas que isso não vai influir tecnicamente. "O Náutico depende da gente dentro de campo para ter êxitos fora dele. Todo mundo com sangue nos olhos para o jogo de amanhã (hoje)".
O técnico Alexandre Gallo gostou da atitude dos jogadores, mas quer ver toda essa alegria também dentro de campo contra o Figueirense para poder sonhar com objetivos mais ambiciosos na Série B. "A alegria vista hoje (ontem) tem que retornar dentro dos 90 minutos. A conversa vai surtir efeito para ter um fim de competição bom", disse o treinador. "Temos que pensar para frente, voltar a vencer. Estamos a seis pontos da parte de cima da tabela, com duas vitórias podemos estar no G4".
Para o duelo contra o Figueirense, porém, Gallo terá três desfalques certos. Além de Élton, suspenso, o treinador não poderá contar com Francismar e Ramirez, todos entregues ao Departamento Médico. César Prates, com uma virose que o deixou abaixo do peso e forma física ideais, também é uma baixa. O atacante Max, recém-contratado, está regularizado e ficará à disposição do técnico alvirrubro.
Náutico: Glédson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Erick Flores (Max); Anderson Lessa e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo
Figueirense: Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo (Kadu) e Helder; Túlio, Coutinho, Juninho e Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RJ e Thiago Gomes Brigido/RJ
Ingressos: R$ 20 (arquibancada frontal) e R$ 10 (arquibancadas laterais e meia-entrada)
Fonte: Folhape
Nenhum comentário:
Postar um comentário