domingo, 19 de setembro de 2010

Mourinho lamenta que Federação de Portugal não tenha se reunido com Real

O treinador José Mourinho mostrou insatisfação com o comando da Federação Portuguesa por não ter marcado uma reunião com a diretoria do Real Madrid para tratar de seu 'empréstimo' para dirigir a seleção lusa em dois jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa, em outubro.

- Não entendo porque não ocorreu esta reunião. Valdano (diretor-geral do Real Madrid) me disse que Portugal não havia pedido nenhuma reunião. Se a Federação de Portugal está em Madri, não entendo porque não solicitou (o encontro) - disse o treinador neste sábado, após a vitória do Real Madrid sobre o Real Sociedad por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

- Sou honesto e reconheço que estou triste por não poder dirigir Portugal. Mas não tenho direito de pedir nada ao Real Madrid. É uma situação difícil.

Durante a semana passada, Mourinho se reuniu com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, que o consultou sobre a possibilidade de treinar a seleção nas partidas contra Islândia e Dinamarca, nos dias 8 e 12 de outubro. Mourinho indicou que estava disposto a aceitar o convite, mas que a decisão dependia de um aval do Real.

Neste sábado, o diretor-geral do clube espanhol, Jorge Valdano, descartou a possibilidade de ceder o treinador para a seleção de Portugal.

- O assunto Mourinho e Portugal está liquidado - disse o ex-jogador argentino.

- Certamente, Mourinho ficará contrariado porque qualquer pessoa gostaria de ajudar o seu país, mas o Real Madrid não recebeu nenhuma comunicação oficial de Portugal - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário