terça-feira, 7 de setembro de 2010

Coritiba x Náutico

Um misto de alívio e gratidão. Esta será a sensação do Coritiba quando entrar em campo contra o Náutico, nesta terça-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o último jogo da perda de dez mandos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Além de se despedir com vitória na cidade onde foi bem acolhido, o time paranaense também precisa dos três pontos para manter-se entre os quatro primeiros colocados. A derrota para o Guaratinguetá, por 1 a 0, no sábado, deixou o Coritiba no terceiro lugar, com 33 pontos.

Dois pontos a mais que o próprio Náutico, que aparece na quinta posição. Na rodada passada, os pernambucanos voltaram a vencer, após baterem o Santo André, por 1 a 0. Agora, a meta da equipe é encerrar a sequência de cinco derrotas consecutivas como visitantes. A última vitória aconteceu no último dia 17 de julho, quando bateu o América-MG, por 2 a 1, pela nona rodada.

Muitas mudanças

Para cumprir a meta de estar no G4 na volta ao Estádio Couto Pereira, o técnico Ney Franco decidiu congestionar no meio-campo. Sem o atacante Marcos Aurélio, o treinador optou por colocar o zagueiro Cleiton. Com isso, o time atuará com seis no meio-campo, considerando também os alas Fabinho Capixaba e Dênis.

No ataque, o recém-contratado Leonardo estreia como titular na vaga de Betinho. "As vezes precisamos reavaliar o trabalho. E cheguei a conclusão de que estávamos perdendo o meio-campo", afirmou Ney.

Desfalques no Timbu

O técnico Alexandre Gallo teve de superar quatro desfalques para montar sua equipe. Os volantes Ramirez e Márcio Tinga seguem lesionados. Além disso, o meia Francismar, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Rodrigo Pontes, que pertence ao Coritiba, não podem jogar.

Zé Carlos deve ganhar uma oportunidade no meio, assim como o meia Erick Flores, que já está regularizado. "O que o professor pedir para fazer eu faço. Jogo onde ele mandar", afirmou Flores.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x Náutico
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 07/09/2010 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Juliano Fernandes da Silva (SC)

Coritiba
Vanderlei; Jéci, Pereira e Cleiton; Fabinho Capixaba, Andrade, Léo Gago, Enrico, Rafinha e Dênis; Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Walter, Wescley e César Prates; Hamilton, Zé Carlos, Giovanni e Erick Flores; Geílson e Evando.
Técnico: Gallo.

Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário