domingo, 19 de setembro de 2010

Alecrim 0 x 2 Salgueiro

Do Super Esportes

Foi na base do sufoco. Depois de um péssimo início, o Salgueiro encontrou forças na reta final da fase de grupos da Série C e continua na briga por uma das quatro vagas que garantem um lugar na Série B do próximo ano. Domingo, o Carcará bateu o Alecrim/RN por 2 x 0, no estádio Machadão, e avançou às quartas de final. Caso superem o Águia/PA na próxima fase, os sertanejos já podem comemorar o acesso.

A briga no Grupo B estava tão aberta que três equipes chegaram à última fase da seguinte maneira: uma seguiria na disputa, a outra permaneceria na Terceira Divisão, enquanto alguém seria rebaixado à Série D. E a tarefa dos representantes de Pernambuco não era nada fácil. Longe de seus domínios, o Salgueiro precisava vencer o Alecrim e ficar de olho no jogo entre CRB/AL e ABC/RN.

Ciente disto, o técnico Cícero Monteiro armou o Salgueiro de maneira ofensiva, apostando principalmente no trio formado pelo meia Clebson e os atacantes Júnior Ferrim e Fagner. Mas, logo aos três minutos de jogo, o zagueiro Leo Gama pediu para ser substituído, reclamando de fortes dores na musculatura da coxa direita. A mudança não arrefeceu o ânimo da equipe pernambucana, que continuou buscando o gol que poderia garantir a classificação.

A partir dos 25 minutos, o jogo ficou mais equilibrado com o Alecrim explorando jogadas pelas laterais, principalmente. A melhor chance, entretanto, veio dos pés do meia Jackson, que aproveitou o espaço dado pelos marcadores potiguares e bateu forte. A bola se perdeu pela linha de fundo passando muito próximo da trave defendida pelo goleiro Jair.

As emoções mais fortes foram guardadas para a segunda etapa. No intervalo, o treinador do Carcará recomendou uma postura mais agressiva e logo aos cinco minutos, o meia Edu Chiquita invadiu a grande área adversária e acertou uma bomba na trave. Aos 26, veio a recompensa pela determinação. De cabeça, o atacante Júnior Ferrim escorou um bom cruzamento e abriu o placar.

Com a notícia de que o CRB também estava vencendo seu jogo em Alagoas, o Alecrim partiu para o tudo ou nada, já que a combinação de resultados rebaixava a equipe potiguar. Mas, o Salgueiro resistiu às investidas e, depois de o jogo ficar paralisado por cerca de meia hora por conta da falta de energia no Machadão, Fagner ampliou a vantagem do Carcará num contra-ataque veloz.

Na próxima fase, as quartas de final, o Salgueiro enfrenta o Águia/PA, que terminou na primeira colocação do Grupo A. Caso passe pelos paraenses, o Carcará pode comemorar o acesso inédito à Série B.

FICHA TÉCNICA


Alecrim
Jair, Ângelo, Fabiano, Marcio Blot e Nego; Hércules, Nivaldo (Júlio César), Marcelinho e Silas (Somália); André Cassaco e Helinho. Técnico: Ferdinando Teixeira

Salgueiro
Marcelo, Rogério Rios, Eridon, Leo Gama (Nei Carioca), Serginho (Lismar); Rodolfo, Pio, Jackson, Clebson (Edu Chiquita); Júnior Ferrim e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro

Local: Estádio Machadão. Árbitro: Gladstone Gonçalves da Silva/CE. Gols: Júnior Ferrim (26' do 2º tempo); Fagner (48' do 2º tempo). Renda: R$ 16,790. Público: 1.433 torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário