quinta-feira, 8 de julho de 2010

Debaixo de muita chuva o Tricolor foi derrotado pelo Ceará

O Santa Cruz perdeu para o Ceará na noite desta quarta-feira por 1 x 0 no Arruda. Com o resultado o Tricolor perdeu a sua invencibilidade e caiu para a oitava posição na classificação do Nordestão 2010.

Na próxima rodada a cobra coral encara o clássico diante do Náutico, que acontece no sábado, às 16 horas, no estádio dos Aflitos.

O JOGO - O primeiro tempo começou com o Santa pressionando o Ceará em seu campo de defesa. Com diversos desfalques, o treinador Dado Cavalcanti apostou em uma formação diferente promovendo a reestreia do lateral-direito Gilberto Matuto e escalando Osmar no meio de campo para surpreender o time alvi-negro.

A novidade surtiu efeito e a ponta direita do Mais Querido levou preocupação aos cearenses nos quinze primeiros minutos, mas a chuva, que começou a cair nas proximidades do Mundão por volta das 15h, ficou mais forte e tornou praticamente impossível a prática do futebol em campo.

Com o gramado encharcado as duas equipes ainda conseguiram criar algumas chances de gol, mas nenhuma levou perigo real aos goleiros.

Na segunda etapa a chuva continuou forte e Dado foi obrigado a tirar Gilberto Matuto, que começou a sentir o cansaço, já que teve pouco tempo de preparação. O volante Evandro entrou para compor o meio de campo coral. Logo depois foi a vez de Elvis sair e Natan entrar.

Mesmo com as alterações a partida mudou pouco e as chances de gol se limitaram às bolas paradas e aos lances de falha das defesas. O atacante Washington desperdiçou duas oportunidades para o Ceará e Gilberto mandou uma para fora pelo Santa.

Aos 29 minutos o alvi-negro criou uma boa chance com Oziel cruzando da direita para Washington, que dessa vez aproveitou e mandou para as redes de Tutti. Na sequência Dado colocou o atacante Netto, dos juniores, no lugar do volante Wellington.

Atrás do placar, o Santa se mandou para frente com tudo e criou algumas chances, até que aos 42 minutos o goleiro Michel Alves saiu errado numa bola e derrubou o atacante Gilberto na área, mas a arbitragem, que foi bastante confusa na partida, não assinalou a penalidade e o placar se manteve até o fim.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário