sábado, 25 de maio de 2013

Em turbulência, Sport inicia caminhada na Série B diante do Icasa

POSTADO POR Marcelo

O Sport começa a Série B do Campeonato Brasileiro sob turbulência e a desconfiança da torcida. Depois de perder o título estadual para o Santa Cruz e ser eliminado na Copa do Brasil pelo ABC-RN, o Leão entra em campo para encarar o Icasa, no estádio Romeirão, no Juazeiro do Norte, no Ceará, precisando vencer para aliviar a pressão.

E mais uma vez, o Sport terá um técnico interino na beira do campo. Sérgio Guedes foi demitido após quatro derrotas consecutivas. Gustavo Bueno assume apenas nesta partida. Afinal, Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz, aceitou o desafio de organizar e torna o Sport um time competitivo e, quem sabe, garantir uma vaga na Série A do próximo ano.

Por um lado, estreiar fora de casa é um ponto positivo. Longe da Ilha do Retiro, o Sport pode ter mais tranquilidade para mostrar o seu futebol. Porém, o time anfitrião não costuma dar vida fácil para os visitantes. O Sport precisa, então, jogar com muita atenção durante os 90 minutos.

“Acho que nem se trouxessem Mourinho (ex-técnico do Real Madrid), teríamos jeito. Se todo mundo não se unir, não se doar mais, o negócio não vai a lugar algum. Temos de dar o algo mais. Os treinadores não tiveram culpa”, comentou Maurício. Para o zagueiro, mesmo vivendo um mal momento, o Sport tem condições de lutar pelo título da Série B.

Para este duelo, o Leão vai atuar com três zagueiros. O técnico interino Gustavo Bueno escalou o jovem Osvaldo ao lado de Tobi e Maurício. A surpresa é a presença de Felipe Azevedo na ala. Na frente, a dupla Marcos Aurélio e Nunes permanecem. “Temos de nos igualar ou superar a vontade do adversário. Se acontecer isso, a tendência é que possamos ir bem neste primeiro encontro”, afirmou Bueno.


Ficha técnica


Icasa - Camilo; Carlos Antônio,Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Elanardo, Chapinha e Éder (Leandro); Juninho e Pitbull. Técnico: Francisco Diá.

Sport - Magrão; Osvaldo, Tobi e Maurício; Felipe Azevedo, Rithely, Renan Teixeira, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Nunes. Técnico: Gustavo Bueno (Interino)

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte. Horário: 16h20. Árbitro: João da Nóbrega (PB). Assistente: Broney Machado (PB) e Kildenn Lucena (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário