segunda-feira, 1 de março de 2010

Brasão o mordeno ídolo


Em dias em que o time todo vai bem é difícil (e até injusto) destacar apenas um atleta, mas, neste sábado, essa tarefa foi facilitada pela atuação do atacante Brasão, que acabou sendo o principal nome na goleada do Santa Cruz sobre o Sete de Setembro por 6x1, no Arruda, em jogo que abriu a 12ª rodada do Pernambucano 2010.

Brasão, que já havia feito sua estréia na última quarta-feira, em Manaus, na vitória por 1x0 sobre o América, pela Copa do Brasil, fez de tudo um pouco. Deu passe, chutou bola na trave, mostrou disposição e, para fechar com chave de ouro, fez um golaço, o último da goleada.

Na comemoração, a alegria foi tanta que o atacante não se conteve e foi comemorar com a galera. Foi punido com o cartão amarelo, mas o que vai ficar na memória é a festa junto ao torcedor. “Não gosto de tomar cartão, mas é de arrepiar essa torcida. Em pleno sábado, muita gente saiu direto do trabalho para vir para cá, mais de 16 mil pessoas. Se eu pudesse estaria lá na arquibancada, pulando com eles”, disse.

A bela atuação do atacante traz agora para o técnico Dado Cavalcanti uma ótima dúvida: quem escalar no ataque? A dupla titular até então vinha sendo Joelson e André Leonel. O primeiro deve voltar no próximo jogo após cumprir suspensão, já o segundo ainda está no Departamento Médico. Além deles e de Brasão, ainda há Souza, que fez dois gols neste sábado, Gaúcho e Marcelinho.

Para Brasão, quem quer que seja o escolhido, o Santa só tem a ganhar. “Quem o professor optar para jogar vai ter que ir bem, tem que estar pronto para defender o Santa Cruz. Para jogar em um clube como o Santa o jogador tem sempre que dar um algo a mais, habilidade raça, vontade”, disse.

No entanto, para o atacante, apesar da boa atuação coletiva e individual o Santa não pode se deixar levar pela empolgação. “Estou muito feliz. Irei folgar nesse domingo com a sensação do dever cumprido junto com meus companheiros. Todos estão falando a mesma língua. A intenção de todos no time é subir, o importante são os três pontos. Mas temos que manter o pé no chão, melhorar cada dia mais pois quarta já temos uma batalha em Caruaru”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário