Deu empate no Clássico dos Clássicos. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport ficou no 1x1 com o Náutico em jogo realizado na tarde deste sábado (20). O confronto foi válido pela 11ª rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2010. Com o resultado, o Leão subiu aos 23 pontos na tabela de classificação.
O início do jogo foi bastante estudado. As equipes pouco se arriscaram, tanto que o primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 26 minutos, quando Ricardinho arriscou de fora da área e Gledson defendeu. A partir daí, o Sport passou a dominar as ações. Aos 28, César cabeceou com perigo, e no minuto seguinte, Júlio César invadiu a área, mas chutou para fora.
Em um belíssimo lance, Ciro aproveitou bola cruzada da direita e tentou de bicicleta. A bola saiu fraca. O gol leonino saiu aos 40 minutos. Dutra lançou a bola, Wilson dominou na área e bateu com estilo, inaugurando o marcador.
Logo após a volta do segundo tempo, um lance de perigo para cada lado. Hélton Luís entrou na área e chutou para Magrão fazer excelente defesa. Em seguida, Ciro teve boa chance, mas a zaga do Náutico salvou quase em cima da linha. Aos 12 minutos, os visitantes empataram. Hamilton cobrou falta e igualou o placar.
Aos 22 minutos o zagueiro do Náutico, Diego Bispo, agrediu Ciro. O árbitro Carlos Costa, no entanto, optou por expulsar os dois atletas. O Sport passou a buscar o gol que lhe garantiria os três pontos. Júlio César, Eduardo Ramos e Wilson bem que tentaram, mas o jogo terminou mesmo em 1x1.
Na próxima quarta-feira (24) o time rubronegro estreia na Copa do Brasil. Vai ao Distrito Federal pegar o Brasília.
Ficha do Jogo
Sport 1 x 1 Náutico
Ilha do Retiro, 20/02/2010
Campeonato Pernambucano, Primeiro Turno, 11ª rodada
Sport: Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Juninho Silva) e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Givanildo Oliveira.
Náutico: Gledson; Eduardo Eré (Márcio Tinga), Vinícius, Diego Bispo e Wellington; Nílson, Hamilton, Derley e Juliano (Hélton Luís); Philip e Rodrigo Dantas (Tiaguinho). Técnico: Edson Leivinha (interino).
Gols: Wilson aos 40 minutos do primeiro tempo; Hamilton aos 12 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário