O presidente Sílvio Guimarães pretende abreviar o seu mandato à frente do Sport. O objetivo é antecipar às eleições, que seriam na primeira quinzena de dezembro para o início de novembro. Portanto, bem antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao explicar a sua decisão, o presidente rubro-negro se disse cansado e chateado. “Não é um cansaço físico. É um cansaço em relação às injustiças que ocorrem no futebol, às mentiras, às críticas infundadas e até pessoais.”
O presidente ainda argumentou que o Sport é um clube com credibilidade no futebol e no mercado. “Estamos cumprindo todas as nossas obrigações, pagando os funcionários, os jogadores. Ao mesmo tempo, cumprindo os acordos com a Justiça Trabalhista. Hoje, o nosso patrimônio está protegido e bem conservado.”
A antecipação das eleições terá que passar por uma análise do Departamento Jurídico e depois no Conselho Deliberativo. “Vamos fazer tudo dentro da legalidade e de acordo com o estatuto do clube”, lembrou o presidente, que acredita que tudo vai ser resolvido da melhor forma possível. “Quero até que a chapa vencedora assuma imediatamente o clube”, completou.
O rebaixamento à Série B provocou uma série de críticas ao presidente. Por isso, segundo ele, foi esquecida a conquista do tetracampeonato invicto. “Todos sentimos o rebaixamento. Mas futebol é assim mesmo.”
HOMERO CONCORDA
Sem entrar nas razões de Sílvio Guimarães em propor a antecipação das eleições, o ex-presidente Homero Lacerda concordou. Ele ainda foi mais longe e defendeu uma mudança no calendário eleitoral do clube. “Para mim seria em outubro. Se não agora, nas próximas eleições. Para isso é necessária uma mudança no estatuto. O Conselho pode fazer isso.”
“Acho correta a decisão do presidente. Não por razões políticas. Ao contrário, a eleição em dezembro e a futura diretoria só assumindo em janeiro só inviabiliza a preparação da nova gestão. Não há tempo para montar um time, um elenco”, acrescentou Homero.
O ex-presidente garantiu que não será candidato. “O meu tempo encerrou. Mas nunca vou deixar de ajudar o Sport quando for convocado. Posso até participar, apoiando uma chapa ou o que for melhor para o Sport.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário