quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brasília 2 x 4 Sport


O Sport foi ao estádio Serejão, em Taguatinga, fez o que pretendia. Venceu o Brasilía por dois gols de diferença e garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade do duelo de volta, no Recife.

Mesmo jogando no engessado esquema 3-5-2, com o volante Tóbi fazendo o papel de terceiro zagueiro e ainda escalado com dois volantes, o Sport impos um bom ritmo de jogo e, embora seu sistema defensivo tenha apresentado muitas falhas, saiu de campo comemorando a vitória por 4x2.

Não foi uma apresentação de encher as vistas do seu torcedor. No entanto, o Sport fez valer sua superioridade técnica. Isso foi percebido desde o início do confronto. O Leão apertou a marcação na saída de bola do adversário e foi para o ataque em velocidade.

Nem mesmo o gol sofrido aos 15 minutos de jogo abalou o time do técnico Givanildo Oliveira. Oito minutos após ter sofrido o gol, o Sport igualou o placar através de Ciro.

O Brasília, por sua vez, ficou abalado após o gol. E o Sport aproveitou para virar o placar aos 28 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport conseguiu manter o ritmo e buscou o gol a partir do primeiro minuto da etapa complementar. Mas foi novamente o Brasília quem fez o gol. Em posição de impedimento, Gauchinho aproveitou falha da zaga do Leão e mandou para as redes.

Mas não demorou muito para Ciro tocar para Eduardo Ramos, que na entrada da grande área, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Roger.

Como não se bastante a desvantagem no marcador, a defesa do Brasília deu de presente um gol para o Sport. O lateral recuou a bola mal para o goleiro, Ciro aproveitou, roubou a bola e tocou para gol.

O Sport poderia ter feito mais se não faltasse mais tranquilidade para o arremate.

Mesmo assim, a vitória valeu a classificação antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário