quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sport x Porto

O Sport vai em busca de sua terceira vitória consecutiva hoje, às 20h30, contra o Porto, na Ilha do Retiro. O rubro-negro defende a liderança do Campeonato Pernambucano após duas vitórias seguidas, e o técnico Givanildo Oliveira repete a mesma escalação pela terceira vez. O meia Ricardinho participou do treino de ontem e garantiu a sua presença, embora ainda sinta dor no tornozelo direito. Ele, ao lado do atacante Wilson, autor de dois tentos nos 5x1 sobre o Vitória, são as principais esperanças de gol do time, que lidera no saldo de gols (5x2), sobre a co-líder Cabense.

Após o treino, Ricardinho, na sala de imprensa, adiantou que treinou usando uma proteção no tornozelo. Mesmo assim, assegurou que tem condições de jogar. “Tenho mais o dia de amanhã (hoje) para o tratamento. Participei do treino e senti que posso jogar. Além do mais, é importante atuar para melhorar o ritmo de jogo.”

O meia, que nos primeiros jogos marcou dois gols, acrescentou que o Sport terá mais uma partida difícil diante do Porto, embora não conheça bem o tricolor de Caruaru. “Nas partidas anteriores, tivemos dificuldades, embora diante do Vitória tenhamos vencido por 5x1. Contra o Porto, a gente tem que manter a mesma aplicação. Afinal, ainda não estamos no ideal da forma física.”

Com a repetição do time e do esquema com três zagueiros (3-5-2), o técnico Givanildo Oliveira espera o Sport mais entrosado. “É sempre bom manter a escalação. Mas não significa que não podem ocorrer mudanças, mas dentro das necessidades. Agora, o mais importante é o time evoluir no jogo, que não será fácil. O Porto é um time sempre difícil”, disse o treinador.
PORTO

O Gavião do Agreste não começou bem o Estadual e tem apenas um ponto, fruto de um empate por 2x2 contra o Vera Cruz. Na estreia, o time perdeu por 3x2 para o Salgueiro. Diante dos rubro-negros, o técnico do Porto, Luciano Ribeiro, quer aumentar o poder de marcação da equipe, o ponto fraco neste momento.

Para isso, o treinador decidiu mudar o esquema tático, saindo do 3-5-2 e adotando o 4-4-2. “O Sport vem empolgado após a goleada sobre o Vitória e não podemos deixar espaços na marcação”, disse Luciano Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário