quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Salgueiro 1 x 1 Sport

O Sport teve suar muito a camisa para arrancar um pontinho precioso do estádio Cornélio de Barros. No confronto diante do Salgueiro, o Leão ficou em desvantagem no marcador logo nos minutos iniciais. O time correu bastante, errou muitos passes, mas conseguiu fazer o gol de empate, em 1x1, no segundo tempo.

O time rubro-negro não teve muito tempo para mostrar seu jogo. Logo aos dois minutos, o Sport tomou um gol. Heider, ex-jogador do Leão, mandou para as redes, aproveitando cruzamento da esquerda.

O Salgueiro apertou a marcação e tocou a bola com mais calma. Por sua vez, o Sport não conseguiu trocar passes, esbarrando facilmente no sistema defensivo do Carcará. Apenas Wilson apresentou lampejos de bom futebol.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Salgueiro usou a tática certa. Tocou a bola, virou o jogo, esperando uma falha do Leão. Elas apareceram, mas os atacantes do Carcará perderam as chances.

O Sport não conseguiu tocar a bola com qualidade. O jeito foi fazer longos lançamentos ou cruamento na área. Isso se deveu também ao fato de Ricardinho não ter feito uma boa partida. Na frente, Nádson também foi uma figura apagada.

O técnico Givanildo Oliveira resolveu mudar o esquema. Tirou o zagueiro Elias e colocou o meia Juninho. O Sport saiu do 3-5-2 e foi para o 4--4-2. Mas o Leão só melhorou após a saída do apagado Nádson e a entrada de Ciro.

E foi justamente Ciro, filho da terra, que marcou o gol do Sport, garantindo o empate que manteve o time rubro-negro na liderança isolada do Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário