quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Náutico 2x1 Santa Cruz


Mais de 15 mil torcedores estiveram nos Aflitos para assistir o primeiro Clássico do Campeonato Pernambucano 2010. O Náutico enfrentou o Santa Cruz e venceu por 2x1, com os gols alvirrubros marcados por Dinda e Ithamar. Agora, o Náutico soma 10 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

A partida começou com o adversário buscando espaço e tentando administrar o meio de campo, mas aos quatro minutos, o jogador Alex Xavier foi expulso, devido a uma entrada em cima de Carlinhos Bala. O Náutico tentou aproveitar a vantagem numérica e iniciou uma pressão no Santa. Aos 10, o goleiro tricolor fez boa defesa no chute de Bala. Aos 15, a primeira alteração no Timbu, saiu Gomes para entrada de Emanuel. Aos 20, Zé Carlos desceu pela esquerda e cruzou para Emanuel, que chutou para fora. Logo depois veio a resposta do Santa, com uma cabeçada de Robinho.

Aos 25, o Tricolor assustou o goleiro Gledson, que fez boa defesa. Cinco minutos depois Robinho perdeu a chance de abrir o placar, sozinho. Aos 40, mais uma alteração no Náutico; entrada de Dinda para saída de Juliano, machucado. Aos 44 Emanuel tentou, mas Darci defendeu. Em seguida, não teve defesa para o goleiro do Santa. Dinda recebeu na direita e soltou uma bomba, Náutico 1x0.

Na segunda etapa, o Náutico voltou tentando dominar o jogo e aos seis minutos quase que o Timbu ampliou com Bala. Aos 11, o Santa Cruz desceu rápido e Gilberto Matuto foi derrubado dentro da área. Pênalti que Joelson bateu, Gledson defendeu, mas no rebote, o atacante tricolor empatou o Clássico, 1x1. Aos 15, o técnico Guilherme Macuglia encerrou as alterações colocando Ithamar, que fez sua estreia, na vaga de Michel. Aos 18, lance duvidoso. Jogador do Timbu foi derrubado dentro da área, mas nada marcado. Aos 27, cruzamento de Bala e chance desperdiçada por Emanuel. O Náutico mandava na partida e aos 34, Derley cruzou para Ithamar fazer o segundo do Náutico, 2x1 para o Timbu.

Aos 43, o Náutico ainda teve a chance de ampliar o marcador, numa cobrança de falta de Bala, onde a bola bateu na trave, na linha e não entrou. Final do primeiro Clássico do ano, Náutico 2x1 Santa Cruz. O Timbu volta a jogar neste domingo, 31, diante da equipe do Araripina, em Araripina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário