O Náutico faz seu primeiro jogo do ano, de forma oficial, nesta quarta-feira, 13, diante da equipe do Vera Cruz, em Vitória, às 20h30, dando início ao Campeonato Pernambucano 2010. A segunda rodada para o Alvirrubro será no sábado, dia 16, onde o Timbu enfrenta o Salgueiro, nos Aflitos, às 16h.
Neste ano o Estadual terá a participação de 12 equipes: Náutico, Araripina, Salgueiro, Vera Cruz, Vitória, Central, Porto, Cabense, Sete de Setembro, Ypiranga, Santa Cruz e Sport e a fórmula de disputa será dois turnos, com todas as equipes jogando entre si. No primeiro turno os jogos da ida e no segundo, os da volta. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, com o primeiro enfrentando o terceiro e o segundo o quarto. Os vencedores decidem o Pernambucano.
Com uma nova comissão, Guilherme Macuglia treinador, auxiliar Tarcísio Macuglia e preparador físico Marcio Correa, o Náutico contratou até agora seis reforços para a competição: o goleiro Gustavo, os zagueiros Gomes e Vinícius, os volantes Ramirez e Tinga e o meia Itamar. Renovações de contrato com o meia Juliano e o atacante Carlinhos Bala. Permaneceram nos Aflitos o goleiro Gledson, os laterais Michel e Anderson Santana, os zagueiros Cláudio Luiz e Luiz Alberto, os volantes Derley e Nilson e o meia Dinda. Alguns atletas da base subiram para o profissional e o meia Helton Luiz voltou para o Timbu; em 2009 ele foi emprestado ao Bahia.
A diretoria do Timbu ainda vai contratar mais jogadores. No dia 10 de fevereiro, o Timbu estréia na Copa do Brasil, diante da equipe do Ivinhema, do Mato Grosso do Sul.
Comentário do Anderson Caetano:
" Com esse time não vai chegar no título nunca, porque tem times bem compactado para a competição do Pernambucano, com o elenco labutado, e vem a tona que essas contratações não passa de uma bagatela.Para o ínicio da Copa do Brasil tem que ter jogadores qualificado e time montado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário