Assim como fez nas duas primeiras rodadas do Estadual, o técnico do Santa Cruz, Lori Sandri, resolveu novamente adotar a estratégia do mistério para o confronto dos corais contra a Cabense, hoje, às 21h, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Dois treinamentos foram realizados após o empate diante do Central e em nenhum deles Lori deu pistas de como pretende montar sua equipe.
Apesar do mistério, é certo que ocorrerão mudanças na equipe tricolor. Algumas por obrigação e outras por opção. Depois do tropeço diante do Central, no Arruda, Lori deixou claro que mexeria na equipe. Ontem, após o treinamento da tarde, o comandante tentou despistar, mas deu algumas brechas para especulações. A primeira é sobre o esquema. Como relacionou quatro zagueiros entre os 18 que viajam, é provável que saia do 4-4-2 para o 3-5-2.
“Só vou divulgar o time 45 minutos antes da partida. Tenho uma ideia de como vai o time, mas não vou passar nada agora. Não quero dar subsídios para o time adversário”, disse ele, que não negou a mudança do 3-5-2. “Treinamos várias formações durante a pré-temporada e podemos mudar. Temos 36 jogadores e tenho esquema para todos eles”, garantiu Sandri.
Caso confirme mesmo o 3-5-2, é provável que Alysson se junte aos titulares Luiz Eduardo e Leandro Cardoso. Capitão do time durante a Copa Pernambuco, o zagueiro Alex Xavier está relacionado e deve ir apenas para o banco de reservas.
Outra mudança deve acontecer na lateral direita. Depois de ser titular nos dois primeiros jogos, Baiano pode estar perdendo a sua posição para Gilberto Matuto, atrapalhado pela demora na sua regularização. Como deve dar mais liberdade para os ala, Matuto sai na frente da disputa.
No meio, Lori não pode contar com o volante André Paulino, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Central. O normal seria a entrada de Renan Grampola ou até de Marcos Mendes, mas uma declaração do treinador coloca um terceiro jogador como cotado para assumir a posição. Quando perguntado se poderia escalar Leo por conta das suas características mais ofensivas, Lori riu e desconversou. “Se eu continuar mais um pouco de tempo dando entrevista vocês saberão o meu time titular”, disse.
Apesar das outras mudanças, a maior expectativa está mesmo no ataque. Enfim, regularizado, Gaúcho tinha tudo para estrear já como titular, mas acabou se machucando no rachão de ontem e virou dúvida. “Senti uma dor, mas acredito que não terei problemas para jogar. Quero entrar”, disse o artilheiro, que deve formar a dupla com Joélson. Caso não entre, André Leonel será mantido.
CABENSE
Para se manter com 100% de aproveitamento – como o Sport –, a Cabense muda apenas uma posição em relação ao último jogo, quando venceu o Sete de Setembro, no Cabo, por 2x1. Suspenso por ter sido expulso, o zagueiro Oliveira dá lugar a Rodrigo. “Estou confiante no meu grupo. Vamos respeitar o Santa Cruz, mas temos que ter sabedoria para aproveitar as oportunidades e sair de campo com a vitória”, afirma o técnico Adelmo Soares, otimista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário