Após o tempo perdido com o processo eleitoral, a nova diretoria do Náutico corre para agilizar a montagem do elenco para 2010. Quem fica, quem sai, os novos reforços, o novo treinador, tudo já trabalhado pelos novo diretores será apresentado ao novo presidente, Berillo Júnior, em um almoço marcado para esta quarta-feira. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol Sérgio Lins, adiantou alguns pontos que serão tratados na reunião. Um deles trata do treinador. O cartola confirmou que os técnicos Alexandre Gallo e Luís Carlos Goiano foram contactados. O primeiro dirigiu o Santo André e o segundo o Barueri no Campeonato Brasileiro. Já Paulo César Gusmão, que deixou recentemente o Ceará e já dirigiu o Náutico em 2007, foi praticamente descartado.
"PC Gusmão está fora da atual realidade financeira do Náutico. A informação é que ele saiu do Ceará justamente por ter feito uma pedida muito alta. Já com o Gallo e com o Luís Carlos Goiano tivemos uma conversa. Da mesma forma outros treinadores foram oferecidos", revelou Sérgio Lins.
MICHEL
Com relação ao elenco, o dirigente revelou que há uma lista de jogadores cujo o clube tem interesse em renovar os contratos para 2010. Assim como os que não há interesse de permanência. Lins também adiantou que alguns atletas, mesmo com vínculo com o clube até o próximo ano, também podem deixar os Aflitos. Um deles é o lateral-esquerdo Michel.
"O Michel é um jogador caro. Hoje com um salário totalmente fora da realidade financeira do clube. Temos que sentar e conversar, mas dificilmente um jogador aceita reduzir salário. Se ele aceitar fazer o que fez o Patrick, não vejo problema em liberá-lo", adiantou Lins.
Vale lembrar que para rescindir seu contrato com o Timbu, Patrick abriu mão de receber os dois salários em atraso a que tinha direito no clube (outubro e novembro). O jogador tinha contrato até abril.
Sobre reforços, o dirigente disse que os primeiros nomes podem ser anunciados antes mesmo da contratação do novo treinador. O que pode acontecer nesta quarta-feira.
"Temos carências claras em algumas posições como com relação a atacantes e zagueiros", explicou. "Antes mesmo da eleição já vinhamos trabalhando e entrando em contato com pessoas ligadas a antiga chapa de Toninho Monteiro, como o Sangaletti, e também da chapa de Dacal. Tudo o que temos vamos apresentar a Berillo nesse almoço", encerrou Lins, que garantiu que as informações da chapa de Dacal não foram colhidas com Marcílio Sales, ex-homem forte do futebol da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário