sábado, 24 de outubro de 2009

Treinador só define o time amanhã

O treinador Dado Cavalcanti comandou nesta tarde um treinamento no estádio Ademir Cunha, em Paulista, em que os seus jogadores foram divididos em três grupos, com as dimensões do gramado reduzidas, e cada atleta só poderia dar no máximo dois toques na bola.

Segundo o comandante tricolor, esse tipo de treinamento serve para deixar os jogadores mais soltos. "O objetivo é dar uma dinâmica maior e velocidade ao toque de bola. Limitando os toques nós proporcionamos um maior deslocamento e aumentamos a exigência física do treino. Os atletas também chegam mais vezes próximo ao gol e acabam intensificando as finalizações", explicou.

Durante a movimentação Dado tentou ajustar o posicionamento dos zagueiros Antônio Sena e Gonçalves, que jogaram juntos pela primeira vez no domingo. "Sempre aproveito os treinos para corrigir os erros, independente de quem sejam os atletas. No caso deles procuro melhorar o posicionamento e até o melhor uso da perna para o jogo. Aconteceu hoje e vai acontecer sempre."

Amanhã o treinador tricolor comanda um treinamento coletivo no Arruda quando define seu time para o jogo de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário