O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o zagueiro Cláudio Luiz por dois meses sob a acusação de atuar sob efeito de doping. O jogador foi julgado na tarde desta quinta-feira e acabou penalizado pela maioria dos votos. Parte da pena já foi cumprida preventivamente (27 dias), e o defensor só deve voltar nas duas últimas rodadas Brasileirão.
Em agosto, o STJD tinha absolvido o atleta, mas um recurso da Procuradoria do Tribunal provocou o novo julgamento. No total, o pleno do STJD contabilizou três votos pela punição, dois por uma advertência e outros dois pela absolvição.
O primeiro julgamento que absolveu Cláudio Luiz foi realizado no dia 25 de agosto. O exame de doping foi feito em uma partida contra o Juventude, quando o jogador ainda defendia o Brasiliense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta alega que tomou um medicamento para dor de cabeça dado pelo massagista do clube candango. O advogado do Timbu alegou que era um caso típico de advertência, e não de punição. O zagueiro, entretanto, ainda pode obter o benefício de transformar metade da pena em serviços sociais e doações de cestas básicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário