sexta-feira, 23 de junho de 2017

Braga, de Portugal, faz sondagem oficial ao Náutico sobre o atacante Erick

João de Andrade Neto /Superesportes 

Maior revelação do Náutico nos últimos anos, o atacante Erick, de 19 anos, segue bastante valorizado, apesar da péssima campanha do clube na Série B, lanterna com apenas dois pontos. Com a abertura da janela de transferência internacional, alguns clubes de fora do país já demonstraram interesse no jogador. Um deles foi o Braga, de Portugal que fez uma sondagem oficial à diretoria timbu sobre o prata da casa no início desta semana. A proposta giraria em torno de 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, de acordo com o jornal português A Bola.

O interesse do clube português foi confirmada ao Superesportes pelo vice-presidente de futebol alvirrubro Emerson Barbosa. O dirigente, no entanto, negou os valores. "Na realidade Erick vem sendo sondado por várias equipes do Brasil e de fora, principalmente da Europa. Mas até agora não chegou nenhuma proposta concreta. Com relação ao Braga, o clube nos procurou para saber a situação do jogador, mas não foi falado de valores", afirmou.

Ainda segundo o dirigente timbu, a multa contratual de Erick, que vai até 2019, é de R$ 12 milhões. Valor, no entanto, negociável de acordo com o próprio cartola. Emerson Barbosa também adiantou que a intenção é que o Náutico mantenha um percentual dos direitos econômicos do jogador.

"Qualquer negociação envolve outras variáveis. Mas a nossa intenção e manter um percentual dos direitos de Erick pensando em uma valorização futura. Acreditamos muito no potencial do jogador. Ficaríamos assim com o percentual de clube formador e também dos direitos econômicos", explicou o vice de futebol.

Com o Náutico passando por uma grave crise financeira, Barbosa também admitiu que está aberto a negociar o jogador de imediato. Desde que a proposta seja vantajosa para o clube. "Não podemos nos dar o luxo de, na situação que o clube vive, manter um ativo desse. Mas só vamos negociar o atleta se recebermos uma proposta que entendemos que justifique perdemos o jogador mais importante do nosso elenco", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário