quarta-feira, 16 de julho de 2014

Wendel é a aposta de Baptista para Sport ganhar em técnica e volume

Posse de bola e qualidade no passe. Foram essas as credenciais que pesaram para que o técnico Eduardo Baptista optasse pela escalação deWendel, na vaga de Rodrigo Mancha, lesionado. Experiente, o volante de 32 anos é considerado, pelo treinador, um atleta com capacidade de melhorar a saída de bola da defesa para o ataque. Com isso, esperar ver maior volume de jogo do Rubro-Negro, na partida contra o Botafogo, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Série A.
- A entrada de Wendel muda a característica do time, isso é inegável. Mancha é um atleta que tem uma marcação mais forte e uma qualidade muito grande no combate. Wendel é um atleta com uma leitura de jogo muito grande, que não tem a mesma força que o Mancha, mas que tem um passe melhor. Perdemos um pouco na força, mas ganhamos na qualidade técnica.
A entrada do volante e a escalação de Zé Mário no setor de armação, que vinha sendo disputado por Ailton e Renan Oliveira, no período pré-Copa, foram as únicas mudanças significativas no time que vinha atuando no Sport. Opções que, segundo Eduardo Baptista, faz com que o grupo não perca entrosamento e ganhe mais confiança.
- Estávamos bem e não tínhamos motivos para mudar muito. Além disso, é uma característica minha não mexer muito no time. Gosto de dar sequência para que o time pegue mais confiança. Quem está dentro do time tem a tranquilidade de, até mesmo, jogar mal um jogo e quem está fora tem a certeza de que, se estiver bem nos treinamentos, certamente terá sua chance.
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário