quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“Mérito dos atletas”

A inteligência tática de Alexandre Gallo foi assimilada pelo grupo. O treinador revelou na coletiva que precisou mudar o sistema tático no intervalo. Saiu do tradicional 4-4-2 para um 6-3-1. “A ideia foi formar um quadrado no meio campo, com dois alas bem abertos para equilibrar o jogo”, pontuou.

O papo no vestiário foi decisivo. O time encaixou no segundo tempo e conseguiu virada. Não tão simples assim para o técnico Alexandre Gallo. “A entrega dos atletas, a nossa preparação aqui testando várias situações de jogo mas principalmente a disciplina tática dos jogadores , tudo isso acabou sendo determinante para conseguirmos um resultado importantíssimo para nossa caminhada”.

                                       Por Simone Vilar / Foto Simone Vilar

Gallo admitiu que o fator psicológico interferiu na atuação da equipe no primeiro tempo. “Nos abatemos com a perda do pênalti. Dali pra frente nada dava certo. Eles ganhavam todas as divididas. O Figueirense foi duas vezes e concluiu em gol”. Para a segunda etapa precisava entrar em campo o apoio do torcedor e a relação de cumplicidade entre comissão técnica e jogadores. “Os jogadores foram brilhantes. Não adianta eu pedir e eles não cumprirem. Mexemos para mudar o sistema. Tiramos o Douglas porque ele sentiu o peso da partida. É um garoto de 18 anos e temos que preservá-lo. Ele é importante pra gente. Era jogo para experiência de Lúcio que fez uma partida muito boa. O Rogerinho também assumiu a responsabilidade foi fundamental para a mudança de jogo. Estou muito feliz e acho que o que conquistamos aqui foi mérito dos jogadores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário