Em jogo recheado de lances polêmicos e critérios duvidosos da arbitragem, o Fortaleza recebeu o Campinense e os times não saíram do empate por 1 a 1, em jogo que aconteceu neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Carlinhos Bala, de pênalti, fez o gol do Leão, enquanto Fernando Gaúcho marcou para a Raposa.
Com o resultado, o Fortaleza foi a seis pontos, continuando na quarta colocação. Já o Campinense está na última colocação, com cinco pontos, mas com um jogo a menos que o Leão. Os dois times poderiam ter ficado em situação muito pior na classificação, mas também neste sábado, porém mais cedo, América-RN e Guarany-CE também empataram por 1 a 1. Rodada boa apenas para o CRB-AL, que folgou e não viu ninguém disparar.
O Fortaleza só tem mais duas partidas a realizar, podendo alcançar, no máximo, 12 pontos. O Leão então tem de torcer para que o América-RN não some mais que dois pontos em dois jogos ou para que o CRB não some mais de três pontos em três jogos. A situação ficou complicadíssima para o Fortaleza. O Campinense pode chegar a 14 pontos, mas precisa vencer todas as suas partidas. Além disso, ambos os times têm de se preocupar com o rebaixamento.
Primeira etapa pegou fogo!
O Fortaleza começou um pouco melhor, já que era o time mandante, mas os dois times não conseguiam acertar passes ou ameaçar a meta adversária. O jogo não teve nenhum lance de perigo real até os 31 minutos do primeiro tempo, quando aconteceu a jogada mais polêmica da partida.
Esley disparou pela direita e trombou com o goleiro Sérvulo na entrada da área. O juíz deu pênalti, mas o auxiliar discordou da decisão, alegando que o lance foi fora da área. Muita confusão após a marcação e o árbitro voltou atrás na decisão. Mas aí a lambança já estava feita e após muita reclamação e discussão, o meia Esley, que sofreu originalmente a falta, recebeu cartão vermelho, deixando o Leão com um a menos.
O lance acordou o Fortaleza. Um minuto depois do fim da confusão, aos 37, Vavá arriscou e Sérvulo fez uma bonita ponte para defender a bola. Antes de acabar o primeiro tempo, Carlinhos Bala ainda conseguiu acertar a trave do goleiro Sérvulo, levando perigo. O time do Fortaleza melhorou após a expulsão, enquanto o do Campinense não conseguiu manter o ritmo.
Tudo igual no segundo tempo
A segunda etapa já começou quente. Diego Padilha fez falta dura e os jogadores do Fortaleza cobraram do árbitro uma expulsão, tentando deixar os dois times em igualdade no numero de jogadores. O árbitro não cedeu às pressões, mas o jogo não esfriou.
O Campinense melhorava na partida, mas não conseguia ser efetivo. Aos 19 minutos, João Victor parou um chute de fora da área e driblou o goleiro Sérvulo, que derrubou o jogador do Fortaleza na área. Pênalti marcado e Sérvulo, que já havia se envolvido na confusão do primeiro tempo, recebeu o cartão vermelho.
Na cobrança, Carlinhos Bala chuta fraco e o goleiro Pantera, que acabara de entrar, defendeu. Mas o árbitro mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro se adiantou, em mais uma decisão polêmica na partida. Na segunda cobrança, Carlinhos Bala chutou forte e mandou no outro canto do goleiro, abrindo o placar para o Leão.
O Fortaleza cresceu com o gol e quase chegou ao segundo em cobrança de falta de Escobar, mas o goleiro evitou o segundo gol. Aos 32 minutos, Washington chutou no canto e o goleiro Lopes se esticou para defender, mas no rebote Fernando Gaúcho, oportunista, completou para as redes empatando a partida.
Próximos jogos!
O Fortaleza folga na próxima rodada e volta a entrar em campo apenas no dia 11 de setembro, jogando fora de casa contra o América-RN. O Campinense joga de novo já na próxima rodada, contra o mesmo América, só que em Campina Grande.
Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário