domingo, 8 de maio de 2011

Finais dos estaduais pelo Brasil

São Paulo

Os jogadores do Corinthians não ficam incomodados quando escutam que o Santos é o favorito na decisão do Campeonato Paulista. Ao contrário. Alguns acreditam que deixar esse peso para a equipe de Neymar e Paulo Henrique Ganso poderá ser um trunfo para abrir vantagem no primeiro jogo da final, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.

Bahia

O Vitória começa a decidir o Campeonato Baiano, neste domingo, às 16h, contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Mesmo contra um adversário que chega à decisão pela primeira vez na história, o elenco rubro-negro prefere adotar a cautela na busca pelo seu 27º título estadual.

O Bahia de Feira liderou o Grupo 3 da fase quartas de final, à frente do Bahia, e eliminou o Serrano na semifinal. O Vitória, por sua vez, passou pelo maior rival após ficar invicto na segunda etapa do Baiano.

Rio Grande do Sul

Por 90 minutos, que se esqueça a Libertadores, que danem-se o Peñarol e o Universidad Católica, que caia no esquecimento a frustração da última quarta-feira. É Gre-Nal, e nada no mundo pode ser mais importante para gremistas e colorados. Às 16h, no Beira-Rio, começa a decisão do Campeonato Gaúcho. É o primeiro dos dois jogos que definirão quem manda no estado em 2011. E é, também, o início da vida pós-Libertadores para os eternos rivais de Porto Alegre.

Rio Grande do Norte

A partida é decisiva, a importância do confronto já demonstra prenuncio de casa cheia e o espetáculo dentro de campo ficará a cargo de ABC x Santa Cruz. O time do interior está a um empate da sua primeira conquista de título estadual e terá pela frente um gigante, o clube já habituado a levantar taças e que busca sua 52ª conquista nas terras potiguares. Na partida marcada para às 17 horas, os artilheiros Leandrão e Quirino prometem travar um duelo a parte. Dos pés deles pode sair um gol consagrador.

Jogando em seu estádio, o aproveitamento do ABC na temporada é de quase 80%, mas diante dele estará um adversário que leva franca vantagem nos confrontos direitos realizados na temporada. Nas cinco vezes que enfrentou o time natalense, o tricolor do Inharé venceu três, perdeu uma e empatou outra. Essa série de insucessos diante do novo rival garante um contorno todo especial a esse reencontro.

Maranhão

No Dia das Mães, Sampaio Corrêa e Iape se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, numa partida que promete ser bastante movimentada e acirrada. O vencedor será o campeão simbólico do 1º turno, que corresponde à fase de ida do Campeonato Maranhense de pontos corridos. O Canário da Ilha está em 1º lugar, com 18 pontos ganhos e se vencer, não será mais alcançado pelo Tubarão, mesmo que este venha a vencer o Moto, na última rodada (dia 15).

Paraíba

Treze e Botafogo vivem hoje mais 90 minutos de muita emoção, suspense e adrenalina, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, na partida de volta pelo cruzamento olímpico do Estadual. No primeiro desafio o alvinegro da Capital levou a melhor e goleou (4 a 0), revertendo a vantagem do rival, que jogava por dois empates. Desta vez, o Belo pode perder até por três gols para conquistar o direito de fazer a final contra Centro Sportivo Paraibano (CSP) ou Campinense. No Clássico Tradição o time da Capital pode contar com a volta do lateral-direito Válber, no lugar de Carlinhos. Ficam de fora os zagueiros Alisson e Léo Oliveira, que ainda estão entregues ao departamento médico. O treinador Maurício Cabedelo deve manter a base da partida anterior, numa demonstração de confiança e otimismo da comissão técnica.

Piauí

Com a expectativa da presença de um grande público nas dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, Flamengo e River realizam na tarde deste domingo (08), a partir das 17 horas, o Rivengo das Mães, que vale a disputa pela vaga no G4 – a zona de classificação para a fase semifinal.

Após o resultado deste sábado, Comercial, Parnahyba e 4 de Julho encerrarão a rodada entre os quatro melhores da Taça Estado do Piauí – o 1° turno do Campeonato Piauiense. Um empate mantém o River no G4, mas a vitória do Flamengo, pelo simples placar de 1 a 0, tira o River e coloca o Rubro-Negro na zona de classificação.

Minas Gerais

Atlético e Cruzeiro, clássico de muita rivalidade e tradição, geralmente puxa os olhares de todos para dentro do campo. Porém, se olharmos um pouco para fora das quatro linhas veremos um outro duelo que se desenhou nos últimos anos.

Dorival Jr. e Cuca, dois dos principais treinadores do país, são amigos e, ao mesmo tempo, grandes rivais. Com trajetórias parecidas, os dois foram jogadores de técnica apurada, cresceram na carreira em clubes pequenos e nunca fugiram da responsabilidade de dirigirem grandes clubes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário