domingo, 26 de dezembro de 2010

Para Mourinho, Messi e Iniesta não merecem ganhar a Bola de Ouro



José Mourinho segue de língua afiada contra o Barcelona. Em entrevista ao jornal português "Record", o técnico do Real Madrid afirmou que Messi e Iniesta não mereciam estar na final da Bola de Ouro com o meia Xavi na disputa pelo prêmio de melhor jogador de 2010.

Para o português, os critérios usados pela Fifa estão errados. Mourinho lembra que Iniesta passou boa parte da temporada fora dos gramados por lesão, mas que pode ser premiado por causa do gol na final da Copa do Mundo.

- Acho que o Mundial deve ter prêmios específicos para esses feitos, bem como para melhor treinador, jogador, artilheiro, goleiro, etc. Todas as grandes competições têm essas distinções. A Bola de Ouro não é isso. E quem votou não percebeu os critérios - reclamou.

Perguntado sobre as ausências de Cristiano Ronaldo e Sneijder entre os finalistas, Mourinho deixou claro que não concordou com a lista final:

- Dos três jogadores nomeados para a edição deste ano, aceito que o Xavi tenha tido uma grande temporada. Mas Iniesta não teve e Messi também não.

Mourinho afirmou ainda que o prêmio não pode levar em consideração apenas as habilidades dos jogadores, mas sim seu desempenho nos 12 meses.

- Bola de Ouro de um ano não é o melhor jogador em termos absolutos porque, se fosse assim, nos próximos dez anos ganha o Cristiano ou o Messi, o Messi ou o Cristiano - concluiu.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário