quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Goiás 2 x 0 Independiente


O Goiás largou com bom resultado na decisão do título da Copa Sul-Americana após a vitória por 2 a 0 sobre o argentino Independiente no primeiro duelo da final, disputado nesta quarta-feira, dia 1º, no Serra Dourada. Os gols da equipe brasileira foram marcados no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Rafael Moura abriu o placar para o alviverde e Otacílio Neto, aos 20, selou o placar em Goiânia.

Por conta da vitória, o Goiás pode até perder por um gol de diferença que levará o título inédito, já que o que vale na final é o saldo de gols. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina.

Autor do gol que inaugurou o placar, Rafael Moura acredita que o Goiás poderia até ter ampliado o placar:

“Foi um bom resultado, mas com todo o respeito ao Independiente, ficou um gostinho de quero mais”, disse o camisa 9 à Band, que acredita em um duelo extremamente acirrado na próxima quarta-feira.

“Sabemos que os argentinos têm essa catimba, essa experiência, parecem que estão mortos, mas podem fazer um gol pra decidir”, completou o He-Man.

Confusão nas arquibancadas

Antes da bola rolar, o que chamou a atenção foi a confusão nas arquibancadas do Serra Dourada. Com um público de mais de 35 mil torcedores, sendo dois mil do Independiente, houve atrito entre os torcedores da equipe argentina com a polícia. Os militares precisaram diminuir o espaço dos visitantes para acomodar os esmeraldinos, e o tumulto acabou contido.

O jogo

Determinado a abrir logo o placar, o Goiás chegou ao gol aos 14 minutos. Carlos Alberto ganhou a dividida com o zagueiro e a bola sobrou, na sorte, para Rafael Moura. O He-Man dominou na pequena área e, com frieza, mandou para o fundo das redes. Não demorou muito e saiu o segundo gol dos anfitriões. Aos 20 minutos, Marcelo Costa tocou para Douglas, que passou para Otacílio Neto empurrar: 2 a 0.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Goiás seguiu em busca de mais gols, com boas investidas de Marcelo Costa, com Rafael Moura e Otacílio Neto incomodando os marcadores na área. Do outro lado, os argentinos foram para cima, mas as tentativas acabaram barradas com boas defesas de Harlei.

Na etapa final, o técnico do Independiente, Antonio Mohamed, também chamado de El Turco, colocou o meia Rodriguez no lugar do volante Goidoi, para tentar distribuir melhor o jogo no ataque. Porém, o cenário complicou para o Independiente ainda na primeira parte da etapa complementar. Aos 12 minutos, Silvera deu uma cotovelada em Rafael Toloi e acabou expulso pelo Carlos Torres. Com isso, o Independiente perdeu o artilheiro da equipe, com três gols, para o jogo decisivo na próxima quarta-feira.

Demonstrando cansaço em campo, o Goiás deu espaço para os argentinos, que mesmo com um a menos, conseguiram colocar pressão nos brasileiros. Até o goleiro Harlei pediu para a equipe ir para frente em busca do terceiro gol, em vez de trocar passes para administrar o resultado.

Antes do apito final, o Goiás ameaçou a meta dos Hermanos com um chute forte de Toloi, defendido por Navarro. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Artur Neto pôs Felipe em campo nos momentos finais, mas ele não teve tempo para fazer muita coisa, a não ser cobrar uma falta. Contudo, o placar de 2 a 0 já era suficiente para alegrar a torcida no Serra Dourada e deixar o time goiano mais perto do título da Sul-Americana, que garante vaga à Libertadores no ano que vem.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS (2)

Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa (Felipe) e Wellington Saci; Otacílio Neto (Éverton) e Rafael Moura. Técnico: Artur Neto

INDEPENDIENTE (0)

Navarro, Velasquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera (Matheu), Battion, Fredes (Maximiliano Velasquez), Godoi (Rodriguez) e Mareque; Parra e Silvera. Técnico: Antonio Mohamed

Gols: Rafael Moura, aos 14, e Otacílio Neto, aos 20 minutos do primeiro tempo
Amarelos: Otacílio Neto, Carlos Alberto (G); Velasquez, Galeano (I)
Vermelho: Silvera
Público: 35.500 pagantes
Renda: R$ 912.940,00
Árbitro: Carlos Torrees (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (PAR)
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário