Asamoah Gyan marcou, de pênalti, o único gol da partida
Foto: site oficial da Fifa
Da Gazeta Esportiva
Depois de seis jogos, um atacante finalmente balançou as redes na Copa do Mundo de 2010. Aos 40 minutos do segundo tempo, Gyan converteu o pênalti que definiu o triunfo deste domingo de Gana sobre a Sérvia por 1 a 0, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na abertura do grupo D.
O resultado é fundamental para a seleção africana alcançar a segunda fase. Afinal, Gana e Sérvia são cotadas para brigar pelo segundo lugar da chave - a Alemanha, que enfrenta a Austrália ainda neste domingo, carrega o favoritismo à liderança.
Durante os 90 minutos, o jogo em Pretoria trouxe poucas emoções. Gana procurou mais o gol, sobretudo no início do segundo tempo, e acabou premiada com um pênalti infantil dos sérvios no final. É a primeira vitória africana no Mundial 2010.
Na próxima rodada do grupo D, a Sérvia entra em campo na sexta-feira para enfrentar a tricampeã mundial Alemanha, em Porto Elizabeth. No dia seguinte, Gana enfrenta a Austrália, em Rustemburgo.
Boa tarde,
ResponderExcluirSeu blog é bem informativo. Aceito sim fazer a parceria! Vou esta sempre acompanhando as notícias por aqui. Se vc quiser adicionar meu link, porque não tenho banner. Aguardo a sua resposta.
Futebol Mineiro MBL
www.futebolmineirombl.blogspot.com