O Santa Cruz empatou com o Fluminense/BA com o placar de 2 X 2, na noite deste domingo (13), no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o mesmo da partida anterior, o Tricolor soma dois pontos na competição.
O próximo compromisso do Santa Cruz, que não joga na terceira rodada da competição, será no próximo sábado (19), fora de casa, contra o Botafogo/PB.
O JOGO
A partida aconteceu sob muita chuva e a primeira chance clara de gol foi do Fluminense/BA: aos sete minutos do primeiro tempo, a equipe baiana chega em um ataque perigoso, Tutti falha e Luiz Eduardo salva. Porém, no lance seguinte, Sandro lança a bola na área do Santa e Luiz Eduardo marca contra. 1 x 0 Fluminense.
Tentando igualar o placar, o Santa Cruz passou a pressionar o adversário, mas apresentava dificuldades em trabalhar a bola no setor de ataque, sobretudo devido ao gramado escorregadio, ocasionado pelas fortes chuvas. Aos 30 minutos, a bola sobra para Jackson dentro da área, ele domina e recebe a falta do zagueiro Rodrigo. O árbitro marca pênalti e Brasão, com tranquilidade, empata o jogo.
O Santa Cruz passou a criar oportunidades, mas aos 47, Sadraque cobra escanteio e Ribinha desvia para o gol. O primeiro tempo termina com vantagem de 2 X 1 para a equipe baiana.
Após o intervalo, o Mais Querido avançou em busca do empate, mas os times permaneciam equilibrados. O técnico Dado Cavalcanti, então, fez sua primeira modificação: sacou o zagueiro Luiz Eduardo do time e colocou o meia Elvis. Em seguida, o atacante Souza foi substituído por Joelson.
Mais ofensivo, o resultado veio aos 22 minutos da etapa complementar: após jogada de Júlio César - que entrou no lugar de Paulo César, machucado - Joelson lança a bola e Brasão, de cabeça, manda para o gol e empata mais uma vez. Com o 2 X 2, o Mais Querido intensificou as jogadas de ataque, o que deu espaços para contra-ataques do Fluminense, tornando o jogo aberto, com chances para as duas equipes. Aos 32, o time baiano quase marca o terceiro, mas a bola explodiu na trave.
Aos 37, o zagueiro Menezes faz falta e recebe cartão vermelho direto. Com um homem a menos, o Santa Cruz continuou em busca do terceiro gol e tentava segurar o time baiano, mas o placar terminou mesmo em 2 X 2.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário