domingo, 23 de maio de 2010

Sport mantém Givanildo no cargo

Como era esperado, a diretoria do Sport decidiu manter Givanildo Oliveira no cargo de técnico da equipe. O treinador havia entregado o cargo na noite do sábado, após a equipe ter perdido para o ASA de Arapiraca, por 4x1, permanecendo na zona de rebaixamento da Série B. Segundo os dirigentes, o problema do Sport não é de comando, mas sim de postura. Acrescenta-se a isso, o fato dos jogadores terem pedido para que o treinador continuasse no clube.

Não surpreende a decisão dos dirigentes. O que não deu para entender é a demora para informar tal decisão. Aliás, o presidente Silvio Guimarães em momento algum tomou a palavra e apresentar uma posição sobre o fato do técnico ter entregado o cargo. Na manhã deste domingo, ele voltou a não querer conceder entrevistas. Somente depois de muitos pedidos, o vice-presidente Francisco Guerra falou aos jornalistas e apresentou a justificativa da diretoria.

Bom, a pressão por um bom resultado do Sport na Série B não é de graça. A conquista do título de pentacampeão estadual não esconde o fato do Leão não ter um grupo coeso e forte para a disputa da competição nacional. O time não tem uma jogada ensaiada, tem deficiências nas laterais, a zaga mostra defeitos infantis e o ataque apresenta bons e maus momentos.

O Pernambucano 2010 não pode ser considerado um parâmetro, pois, pela atual fórmula, a competição para os grandes clubes se resumiu aos quatro jogos finais. E nesses jogos, o Leão deixou a deseja. Levou a taça para casa na base da raça e tradição. Mas a equipe passou longe de jogar um bom futebol.

Vamos esperar para ver como a equipe vai se comportar na partida diante do Icasa, na próxima terça-feira, pois a pressão vai ser enorme.

Fonte: Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário