sexta-feira, 14 de maio de 2010

Duas contratações e uma novidade

Contratações

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, anuncia a contratação de dois atletas para a temporada 2010: o volante Germano, que vem do Santos, e o meio-campista Mateus, do Goiás.

Germano Borovicz Cardoso Schweger, de 29 anos, é paranaense de Toledo. Ele tem 1,77m e 78kg.

Já Mateus Cancian Milbradt é gaúcho de Tuparendi. O meio-campista tem 1,74m e 76kg. “Ele pode atuar em várias funções: como meia, volante e ala, por exemplo”, explicou o técnico Givanildo Oliveira, que indicou as duas contratações.

Novidade

O retorno do meia Adriano Pimenta está próximo. Depende apenas do aval do técnico Givanildo Oliveira. Fora dos gramados desde o dia 22 de novembro do ano passado, quando o Rubro-negro perdeu por 3x0 para o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador de 27 anos se diz clinicamente e fisicamente recuperado de uma lesão que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. "A expectativa está lá em cima, mas quem decide minha volta é Givanildo. Ele está conduzindo bem a situação e vai saber a hora certa", declarou o atleta.

O iminente regresso de Pimenta aos gramados serve como alento para muitos torcedores rubro-negros. Apesar de agora jogar com dois homens de criação no meio-campo (Ricardinho e Eduardo Ramos), o setor não repetiu o bom nível de atuações do começo da temporada. Outro fator que impulsiona o retorno do atleta de 1,67 metro foi a dispensa do meia Odair, que constantemente figurava no banco de reservas. Dessa maneira, aumenta-se a possibilidade do jogador, que levou pouco mais de cinco meses para se recuperar da contusão, ser relacionado no próximo compromisso leonino diante da ASA, em Arapiraca, no dia 22 deste mês.

Pimenta não esconde a ansiedade, porém prega a cautela. Ele acredita que Ricardinho e Eduardo Ramos, concorrentes diretos na posição, estão em melhores condições. "Eles estão bem à frente em ritmo de jogo e no entrosamento com o grupo. Estou me esforçando para alcançar eles o quanto antes", afirmou. O meia ainda minimiza a possibilidade de se converter no maestro do time. "O maestro tem que ser o grupo. Se cada um assumir a responsabilidade que tem, fica mais fácil para o time evoluir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário