quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sport 1x0 Araripina


Vencer na estreia sempre é bom. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Araripina por 1x0 na noite de ontem, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano de 2010. O gol leonino foi marcado pelo meia Ricardinho, aos dez minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi bastante truncado. A postura defensiva dos visitantes impedia que o Sport armasse boas tramas, e consequentemente, chegasse com qualidade no ataque. Zé Antônio, Júlio César e César tentaram na frente, mas não conseguiram tirar o zero do placar na etapa inicial.

Na volta do intervalo, se viu um Leão ainda mais voluntarioso. A equipe continuou tentando, até que conseguiu inaugurar o marcador aos dez minutos. Ricardinho arriscou, a bola desviou na zaga e venceu o zagueiro Danilo. Aos 26, em nova oportunidade, Júlio César acertou a trave.

Aos 45 minutos, o time leonino teve nova chance. Depois de uma cobrança de escanteio, Wilson arriscou, mas não conseguiu acertar o gol. Mas a vitória estava garantida. Três pontos importantes na estreia da competição.

Sport: Magrão; Igor, César e Montoya (Elias); Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Juninho) e Dutra; Wilson e Nádson (Ciro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Araripina: Danilo; Fernandes, Edu Matos (Régis), Zé Cláudio e Hiroshy; Felipe, Zaqueu, Pedro Neto (Júnior Sertânia) e Péricles (Guga); Jessuí e Marcelo Paraíba. Técnico: William Rodrigues.

Gol: Ricardinho, aos dez minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zaqueu, Zé Cláudio e Edu Matos (Araripina).

Comentário do Anderson Caetano:

"O Sport começou como toda equipe inicia ocilando e flagilando. Mais ganhou o jogo que foi obscuro,agora o Zé Antônio se perdeu muito dentro de campo, já o Eduardo Ramos jogou apático e não mostrou o futebol que vinha demostrando nos treinamentos, Wilson não rendeu como já era esperado, Nadson tem que melhorar muito na presença de área ter um pouco mais de malícia e marrar, nota 10 para a zagua do Leão. O Araripina não se demostrou em campo com receio, percou muito nas armações e indefinições do ataque, o realce do time foi o lateral Hiroshy jogar muito, mais precisar ser mais prático, mais velocidade é seu forte; mais no decorrer do campeonato vai ser um time robusto para enfrentar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário