Numa partida com muitos gols, o Santo André venceu o Náutico, por 5x3, no estádio Bruno José Daniel. O resultado deixou o time paulista com chance de fugir da degola, já que passou a somar 41 pontos, e pode empatar com o Coritiba, que perdeu para o Cruzeiro, por 4x1, e o Botafogo, que perdeu para o Atlético-PR, por 2x0, que somam 44 pontos.
Já o Náutico não tem mais chances de lutar por mais nada. Com 38 pontos, o Timbu foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Sinceramente, esperava mais do time alvirrubro nesta tarde. O Náutico conseguiu uma vitória, na última rodada, sobre o Corinthinas, por 3x2, de forma surpreendente. Com um atleta a menos, o Timbu encontrou forças para virar o placar e garantir os três pontos.
Poderia ter sido uma vitória para dar mais ânimo e força para diretoria, jogadores e comissão técnica. Mas, no interior paulista, o Náutico não teve forças para segurar o Santo André. Somente na metade do segundo tempo, quando passou a jogar com quatro atacantes (Kuki e Anderson Lessa entraram no decorrer da partida, juntando-se a Carlinhos Bala e Ferreira). Com essa formação, o time alvirrubro teve força ofensiva. Mas a vaca já tinha ido para o brejo.
Bom, depois de um primeiro tempo apático, o Náutico tentou ir ao ataque nos primeiros minutos da partida. Mas a equipe foi surpreendida com o quarto gol do Santo André, marcado por Rômulo, aos 13 minutos, num frangaço de Glédson.
Mas três minutos depois, Anderson Lessa fez o segundo gol do Náutico, dando a impressão que o time alvirrubro iria reagir. O Náutico chegou a pressionar, mas num rápido contra-ataque, Nunes, aos 29 minutos, de cabeça, fez o quinto gol.
Com uma boa vantagem, o Santo André administrou o placar e ficou esperando um erro do Náutico para fazer o sexto. O que não aconteceu. O Timbu foi que continuou buscando o gol e conseguiu, aos 35 minutos, marcado por Nílson.
Não havia mais tempo para qualquer tipo de reação. O Náutico não jogou bem. Mas não foi essa partida que definiu o rebaixamento do clube. O Timbu cometeu erros desde o início da temporada, quando contratou um "caminhão" de jogadores. Durante o Brasileirão, o clube também contratou vários atletas e muitos treinadores. Faltou regularidade ao time alvirrubro que precisa iniciar o planejamento para a próxima temporada o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário