sexta-feira, 21 de março de 2014

Náutico contrata mais quatro jogadores para a reta final do Pernambucano

Foi no apagar das luzes que o Náutico fez suas últimas apostas nesta corrida pelo título do Estadual. Na véspera do encerramento do período de inscrição de atletas no Pernambucano, a diretoria alvirrubra confirmou o acerto com quatro jogadores. Seguindo a mesma linha adotada para a montagem do atual elenco, a diretoria de futebol fechou com o atacante Rodrigo Careca, o lateral esquerdo Raí, o meia Vinícius e o zagueiro Leonardo Luiz. Este último, inclusive, teve a contratação antecipada pela lesão de Luiz Alberto.

Dos quatro novos alvirrubros, apenas Leonardo Luiz se encaixa numa descrição mais rigorosa do que seria um reforço. O carioca de 26 anos acumula passagens por clubes como Palmeiras e Fluminense, e atualmente era o capitão do XV de Piracicaba-SP. Segundo o diretor de futebol Fred Galvão, o atleta já estava na mira do Náutico e vinha sendo observado há algum tempo. “Em princípio, a ideia era trazê-lo para a Série B, mas diante das circunstâncias, entendemos que seria melhor antecipar as conversas. Felizmente, o acerto aconteceu tranquilo”, explicou.

Há também grande expectativa em torno do desempenho do lateral esquerdo Raí. Afinal de contas, trata-se de uma posição que ainda não tem um dono. Depois de desperdiçar algumas chances com um futebol abaixo da média, Gerley acabou cedendo a titularidade para o prata da casa Izaldo. Titular do América-RN durante toda a Copa do Nordeste, Raí tem chegada prevista para hoje e como vinha participando da campanha da equipe potiguar, logo deve entrar na briga pela vaga.

Ofensivos
Para o ataque, chegou Rodrigo Careca. O jogador, de 30 anos, passou boa parte da carreira defendendo clubes do Japão, dos Emirados Árabes e do Kuwait. Seu último time foi o São Bernardo, por quem disputou dez jogos do Paulistão, marcando três gols. “O pessoal do Náutico procurou meu empresário logo depois do jogo contra o Bragantino, no último sábado. Então, falamos com o pessoal do São Bernardo e todos chegaram a um consenso já que não temos chances de classificação para a segunda fase. Fico feliz pela oportunidade”, contou ao site do clube paulista.

Único a aparecer no treino de ontem à tarde na Arena Pernambuco, o meia Vinícius (ex-Anápolis-GO) acompanhou a atividade ao lado dos dois diretores do clube.

Super Esportes PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário