quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sport faz vassourada e setor defensivo do time rubro-negro foi o mais atingido

Super Esportes

O Sport, enfim, tornou oficial a reformulação no elenco que se esperava para 2014. Ontem, foram anunciados os nomes de dez jogadores que não terão seus contratos renovados. Antes deles, haviam sido confirmadas as saídas de Tobi e Nunes, totalizando, até agora, 12 jogadores que não permanecerão no clube. A lista, no entanto, trouxe poucas novidades. Já se esperava que a grande maioria dos presentes realmente deixasse o Leão.

Com contrato se encerrando ou já encerrado, não ficam no Sport para 2014: Gabriel, Fábio Bahia, George Lucas, Ailson, Mateus Lima, Camilo, Matheus, Patrik Silva, Rafael Pereira e Vinícius Simon. Com exceção de Ailson, titular na reta final da Série B – mesmo assim, após passar boa parte da temporada em segundo plano -, nenhum deles vinha atuando com regularidade na equipe principal.

O que também não surpreendeu foi a origem da maioria dos jogadores da lista: a defesa. Foram três zagueiros e um lateral. Mais dois atletas que compõem o setor defensivo. Os volantes Fábio Bahia e Rafael Pereira. A defesa foi o setor mais criticado do Sport durante a temporada. O Leão chegou a ter o pior setor defensivo da Série B, mas se recuperou com a chegada de Geninho. Mesmo assim, a equipe terminou a competição com 56 gols sofridos – o pior entre os times que subiram.

Apesar do grande passo dado ontem, a reformulação do elenco ainda não terminou. Nos próximos dias, devem ser anunciadas mais algumas saídas. A diretoria não confirma nenhum nome, mantendo a postura de só fazer o anúncio após comunicar o jogador ou seu empresário. “Essa fase está quase toda resolvida”, afirmou Gustavo Dubeux, membro da força tarefa do futebol rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário