sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vica elogia grupo do Santa Cruz e critica violência do Rio Branco

POSTADO POR Rômulo Alcoforado

O técnico Vica foi o principal porta-voz de uma reclamação generalizada dos jogadores do Santa Cruz: a violência desnecessária do time do Rio Branco. O comandante coral criticou, além disso, o clima que se criou para a partida. De acordo com ele, o ambiente hostil pode ter sido criado pelo incentivo financeiro dos concorrentes do Tricolor pela vaga na próxima fase da Série C. " O que a gente lamenta é que tenham criado uma guerra para esse jogo. O Santa Cruz não tem culpa da situação do Rio Branco. O que se viu foi um jogo muito pesado, muita violência. Não precisaria chegar a esse ponto. Mas chegou, e tivemos de jogar. E jogamos bem, para a vitória. Temos de parabenizar nossos jogadores. Assumir a liderança na reta final é importante demais", afirmou.
Sobre o árbitro, que expulsou Raul no final do jogo, Vica não falou mal. "Acho que ele conduziu bem o jogo. Ele não teve má intenção nos lances. Você viu uma equipe brigando pela liderança e uma equipe já rebaixada. E criaram esse clima de guerra desnecessariamente.O jogo não pedia isso. Acho que (o árbitro)poderia ser mais rigoroso, mas levou bem o jogo. Não tenho nada a reclamar da arbitragem", disse o comandante.
Além de Raul, o Santa não poderá contar com Sandro Manoel e Nininho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vica deu as indicações de quem poderá entrar nas vagas disponíveis e minimizou os desfalques. "Por isso que precisamos ter um plantel equilibrado. O Nininho não joga, o Oziel entra. No lugar de Sandro Manoel, deve entrar o Ramirez. No de Raul, vamos esquentar um pouco mais a cabeça. Mas temos dois dias para pensar nisso", declarou.
Vica terá de mudar o time, mas garante que vontade não faltará. "Temos opções. De repente, posso usar  três volantes. Ou mais um atacante para jogar com o André. Vai ter de mudar um pouco a característica da equipe. Mas não vai deixar de ser uma equipe que busque a vitória o tempo todo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário