sábado, 12 de outubro de 2013

Sport visita o Oeste para se manter forte nas 'duas vagas' que faltam para subir

 Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Partiu do próprio Geninho a afirmação de que restam apenas duas vagas em jogo pelo acesso à Série A. As outras duas já seriam de Palmeiras e Chapecoense, que têm vantagem na classificação. Hoje, uma delas é do Sport. A última, já que o Leão é quarto colocado. Mas o que realmente importa é estar no G4 ao fim da última rodada da Série B. É assim que o treinador pensa. É esse o foco do planejamento traçado por ele.

Na rodada passada, o Avaí aproveitou o confronto direto com o Sport para saltar na classificação e assumir a terceira posição. Por sorte, o Leão permaneceu no G4. O prejuízo maior foi do Paraná, que perdeu para o América-RN e caiu para quinto. Desta vez, porém, é bom não contar com os demais resultados. O Rubro-negro precisa se recuperar, hoje, às 16h20, diante do Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

A dez rodadas do fim da Série B, o equilíbrio impera em certo ponto da classificação. Se na visão de Geninho Palmeiras e Chapecoense já têm suas vagas praticamente garantidas, para as outras duas a relação de candidatos é extensa. São sete times na disputa, todos com pontuações bem próximas. Uma esperando pelo tropeço da outra para tomar-lhe o lugar. Nesse cenário, duas derrotas seguidas seriam um prejuízo e tanto para o Sport, mesmo se tratando de dois jogos fora.

Por isso, a postura do Sport promete ser diferente do jogo com o Avaí. Se o Leão respeitou demais o adversário na partida passada, desta vez Geninho quer a equipe mais postada à frente. E se falta tempo para trabalhar devido ao curto intervalo entre as rodadas, o treinador muda a equipe ao trocar Felipe Azevedo por Neto Baiano. Ele não esconde que a opção é para que o time finalize mais, o que faltou no último confronto.

A outra alteração na equipe é no setor que mais foi mexido desde que Geninho assumiu: a zaga. Desta vez, Toby (que sofreu uma pancada na cabeça na partida passada) deixa o time para a entrada de Gabriel. Ele vai atuar ao lado de Ailson. Será a sexta formação diferente da zaga rubro-negro em oito jogos, diante dos inúmeros desfalques por lesão e suspensão. Para o confronto de hoje, seguem de fora Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon.
 (Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário