domingo, 29 de setembro de 2013

Náutico muda atitude e atacantes brilham

POSTADO POR Marcelo

O técnico Marcelo Martelotte não teve tempo para colocar em prática mudanças técnica e tática no Náutico. No entanto, o treinador conseguiu injetar um novo ânimo no grupo alvirrubro. Tanto que a equipe apresentou um comportamento diferente nos dois últimos jogos. E atletas que estavam em baixa começam a brilhar. São os casos dos atacantes Maikon Leite e Olivera.
Na partida contra Santos, o Náutico foi uma equipe mais aguerrida. Sabendo das dificuldades que iria enfrentar na Vila Belmiro, o Timbu fez o simples. Marcou forte e foi objetivo na hora de atacar. Maikon Leite foi o destaque. Infernizou a defesa do Peixe e marcou o gol da equipe. A equipe poderia ter saído de campo com a vitória se não fosse  o erro do árbitro que marcou uma falta inexistente na frente da área e o vacilo da barreira na hora da cobrança.
O empate em São Paulo não foi bom em termos de tabela de classificação. No entanto, deu uma motivação a mais, principalmente pela atitude da equipe. Algo que também foi percebido diante do Coritiba, na Arena Pernambuco. O time jogou de forma muito consciente. Não deu trégua para o Coxa. E os atacantes brilharam novamente. Maikon Leite fez dois e o Oliveira complementou a vitória por 3x0.
A última vez que Olivera havia balançado as redes adversárias foi no dia 31 de agosto, quando o Náutico foi goleado pelo Atlético-PR, por 4x1, na Arena Pernambuco. Os dois bons resultados dão confiança para os jogadores buscarem  o algo a mais que o Náutico estava precisando.
Na próxima terça-feira, o Náutico encara a Ponte Preta, em Campinas. O Timbu tem a oportunidade de somar mais um resultado positivo, já que o adversário também não faz uma boa campanha. É o vice-lanterna, com 22 pontos.
O elenco alvirrubro se reapresenta na manhã desta segunda-feira para mais um treino. A viagem para São Paulo está marcada para o período da tarde. Nenhum jogador recebeu terceiro cartão, nem foi expulso. Portanto, o técnico Marcelo Martelotte não tem problemas para definir a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário