domingo, 28 de julho de 2013

Santa Cruz encara o Baraúnas para ingressar no G4

Muito se fala do jejum de vitórias do Santa Cruz nos jogos fora de casa desta Série C. Mas, no Arruda, o Tricolor consegue superar esse incômodo, mostrando um futebol competitivo para vencer os adversários. Até agora, foram três jogos e três vitórias. Querendo manter esse ritmo, o Santa Cruz terá uma sequência de dois duelos diante do seu torcedor, o que daria uma situação muito boa na tabela de classificação do Grupo A da Série C. Neste domingo, o Santa Cruz terá o seu primeiro desafio. Diante do Baraúnas, que não faz uma boa campanha, a equipe do técnico Sandro Barbosa quer a vitória para se manter firme e forte na luta pela classificação. O duelo acontece neste domingo, a partir das 19 horas.  O próximo jogo do Santa Cruz em casa será contra o Rio Branco-AC, último colocado do Grupo A, na próxima quarta-feira.
O fato do Baraúnas fazer  uma campanha desastrosa na Série C não tira o foco do Santa Cruz. O técnico Sandro Barbosa conversou bastante com o grupo justamente sobre o perigo de entrar em campo acomodado, achando que a vitória seja conquistada de qualquer forma. "Vamos manter a mesma pegada, a mesma vontade dos jogos anteriores. Quem torna o jogo fácil são os jogadores. Para sair da Série C é preciso comprometimento. E todos sabem disso. A equipe vai entrar em campo para buscar a vitória", declarou.
Para o duelo, Sandro Barbosa vai repetir a escalação dos últimos jogos do Santa Cruz. Nininho está sendo mantido na lateral-direita. Júnior  Xuxa e Raul estão os responsáveis pela criação de jogadas ofensivas. A dupla de ataque será Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Este último, ídolo da torcida, está vivendo uma má fase. Não balançou as redes ainda nesta Série C. E por isso, sua titularidade já começa a ser questionada. Mas Sandro defendeu o atleta. "Dênis tem o nosso carinho, respeito e confiança. Ele foi o craque do Pernambucano e não desaprendeu. Não vejo necessidade de sacá-lo do time", afirmou o treinador.
Quem acredita que o Santa Cruz tem a obrigação de uma vitória diante do time potiguar é o meia Raul. "Nós estamos lutando pelo acesso na Série C e vamos jogar em casa.  E diante de adversários que estão atrás na tabela, o Santa Cruz tem a obrigação da vitória", disse o jogador, que está começando a se entrosar bem com Júnior Xuxa no meio de campo. "Conversamos bastante nos jogos, nos treinos e, aos poucos, estamos evoluindo", declarou Raul, que esperar marcar mais um gol com a camisa do Tricolor nesta Série C. Ao todo, ele já fez dois gols, ambos na vitória sobre o Fortaleza, por 2x1.
Baraúnas-RN
O time potiguar vem de um péssimo resultado na última rodada. Jogando em casa, a equipe foi goleada pelo Cuiabá, por 6x2. O técnico Samuel Cândido pode perder o cargo em caso de mais um mal resultado na competição. Mesmo assim, diante do Santa Cruz, no Arruda, o treinador deve manter a mesma escalação que foi massacrada na última rodada.

Ficha Técnica

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Baraúnas-RN: Erico; Índio, Levy e Pedrosa ; Paulinho Mossoró, Preto Bacarena, Daniel, Fidélis e George; Cristiano Tiririca e Radamés. Técnico: Samuel Cândido.

Local: Estádio do Arruda.
Horário: 19h.
Árbitro: Tiago Gomes Brigido (CE)
Assistentes: Luís Carlos Silva Teixeira (BA) e Sebastião Rufino Filho (PE).

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário