domingo, 2 de junho de 2013

A novela Derley, Náutico e Sport

POSTADO POR Marcelo

Depois de Anderson Pedra, Sport e Náutico "brigam" para contratar mais um volante: Derley. O imbróglio está rolando há alguns dias. A primeira notícia que chegou ao Blog do Torcerdor, na semana passada, revelava o interesse do Leão pelo volante. Depois, chegou a informação que o Náutico estava fechando com o jogador. O volante declarou que iria para os Aflitos. Mas, logo em seguida, chegou o Sport para travar e mudar o endereço do jogador.

Neste sábado, o Blog do Torcedor recebeu a informação que o acerto de Derley seria mesmo com o Sport. A informação causou polêmica nas redes sociais. Muita gente comentando o assunto. De fato, há o acordo entre as diretoria do Atlético-PR e a do Leão da Ilha do Retiro. No entanto, existe uma pressão com dos dirigentes alvirrubros, que havia acordado com o jogador.

Quem primeiro ligou foi o diretor de futebol do Náutico, Paulo Pontes, garantindo que Derley não vai jogar pelo Sport. Isso porque, segundo Pontes, Derley já garantiu que tem desejo em jogar pelo Náutico. Não só pelo fato de ter uma identificação com o clube, mas também pelo fato de sua mulher ter receio de se transformar numa vítima da rivalidade entre alvirrubros e rubro-negros.

Na Ilha do Retiro, ninguém quer confirmar. O que se sabe é que o presidente do conselho do Leão tem uma amizade grande com Mário Petraglia, dirigente do Atlético-PR, que detém 50% dos direitos de Derley. O acerto ente os dois foi selado. Quando o volante, em entrevista à Rádio Jornal, disse que iria para o Timbu, Petraglia entrou em cena e declarou para os alvirrubros que já havia fechado com o Sport.

Foi a partir desta notícia que recomeçou o imbróglio. Os alvirrubros sabem que a situação está complicada para ter o volante nos Aflitos. Por isso, apostam na relação de Derley com o Náutico para evitar a ida do jogador para a Ilha do Retiro. Os alvirrubros conversaram e estão conversando diretamente com o jogador. A pressão é grande para que ele volte para os Aflitos.

Depois de muito tentar, o Blog do Torcedor conseguiu conversar com o volante Derley. O jogador disse que terá uma conversa com a diretoria do Atlético-PR na próxima segunda-feira para saber do seu futuro. Porém, ele já adiantou que apenas o Náutico fez uma proposta direta para ele.

"Desde que deixei o Náutico que a diretoria conversa comigo, me procura e conversa comigo para voltar. Ninguém do Sport me fez proposta. Por isso, como posso falar que vou para o Sport se nem sei quanto vou receber? Mas vou ouvir o que o clube tem a dizer. Por enquanto, minha cabeça está voltado para o Atlético-PR", disse o jogador, que não vem jogando pelo Furacão.

O fato de estar na reserva do Atlético-PR tem incomodado Derley. E o fato de sua esposa querer voltar para o Recife abriu as portas para a negociação. O que o volante não esperava era que surgisse o imbróglio.

Neste momento, Derley evitou falar do futuro. Disse que seu pensamento está voltado para o Atlético-PR, clube que mantém contrato. Perguntado sobre o que aconteceria se a diretoria do clube paranaense o mandasse para o Sport o que aconteceria, Derley respondeu direto: "Neste momento não dá. Depois das entrevistas que concedi, fica complicado. Não sou maluco. Até porque tenho família. Prefiro aguardar. Vamos ver o que vai acontecer na reunião de segunda-feira", declarou.
Enfim, uma fonte me garantiu que Derley está indo para o Sport por conta do acerto entre a diretoria do Leão e a do Atlético-PR. Tudo por conta da amizade de Dubeux e Petraglia. Já o Náutico aposta na relação de Derley com o clube para tê-lo como reforço do time na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário