segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jonathan Balotelli, do Pesqueira, na mira do Sport e Santa Cruz

Por Elton de Castro Recife 

Destaque do Pesqueira, o atacante Jonathan Balotelli começa a despertar o interesse de dois clubes da capital pernambucana. Segundo o presidente da Águia do Agreste, Aprígio Gusmão, Sport e Santa Cruz já demonstraram disposição em contratar o atleta de 23 anos.

- Fui procurado pelo Neco (treinador das categorias de base do rubro-negro pernambucano), que me disse que o Sport estava interessado em observar o jogador. Analisou e ficamos de conversar sobre os valores. Quem também me procurou foi Constantino Júnior (dirigente do Santa Cruz), que chegou a marcar um almoço na última quinta-feira. Mas por questão de agenda, acabamos deixando para depois.

Apesar do interesse das equipes da capital, o presidente do Pesqueira deixou claro que a negociação para contratar o atleta não será nada fácil.
- Temos um contrato com o jogador até 2015. Pelo contrato, o clube que quiser tirar ele do Pesqueira terá que pagar R$ 1,2 milhão. No entanto, temos interesse em negociar o jogador. A nossa intenção é ficar com um percentual do passe dele, mas podemos negociar.

Embora tenha confirmado que o atleta foi observado pelo clube, o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, destacou que nenhuma proposta foi feita para contratar o atacante.

- Não existe pré-contrato ou qualquer negociação para contratar Balotelli. Apenas pedi para que Neco observasse o jogador. Recebemos o resultado dessa avaliação e estamos estudando. No entanto, não houve proposta ou qualquer avanço.
Já para o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha, o atacante do Pesqueira seria uma boa contratação.
- Certamente é um jogador interessante, mas ficamos sabendo que vários clubes do Brasil querem contratar. Então, acho um pouco difícil que ele venha para o Santa Cruz, pois não temos recursos para entrar na disputa.

Sport de olho em Marcelo Cordeiro

Além de Jonathan Balotelli, a diretoria do Sport está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que atualmente defende a Portuguesa. Embora não tenha confirmado a negociação, Marcos Amaral elogiou o atleta e preferiu não descartar a chegada do jogador.
- Marcelo Cordeiro é o único lateral-esquerdo da Portuguesa. É um jogador experiente, cobrador de falta e que comanda o sistema defensivo da Portuguesa. Não acho que eles o  liberariam facilmente.
Ainda de acordo com o dirigente, a negociação com o jogador só será definida após o Pernambucano.
- O Sport jogará contra o Santa Cruz e depois disputaremos a Copa do Brasil. Então, não vamos definir nada agora – disse o dirigente, sem querer entrar em detalhes sobre o interessem em Marcelo Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário