domingo, 12 de fevereiro de 2012

Para Mazola, vitória sobre o Porto dá estabilidade ao Sport

Segundo o treinador do Sport, Mazola Júnior, a vitória de 4 a 2 de virada sobre o Porto não traz tranqulidade ao Leão para o próximo jogo, o clássico contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Arruda, às 20h. no Para o técnico, dá, sim, uma maior estabilidade ao trabalho desenvolvido no clube. Mazola exaltou o resultado obtido, superando as adversidades de ter saído perdendo por 2 a 0 e a pressão interna que existe no clube devido ao início irregular no Pernambucano Coca-Cola.

"Tranquilidade não existe. Treinador do Sport não fica tranquilo nenhuma hora do dia. Mas é claro que essa vitória, do jeito como foi, engrandece o grupo. Não é fácil e não é qualquer time que sai de uma situação dessa, de 2 a 0, numa pressão monstra, e vira para 4 a 2 no segundo tempo. Não é qualquer time que faz isso. Os jogadores mostram que são experientes, e aí confirma a nossa opção. São jogadores que estão habituados a esse tipo de situação. E, no segundo tempo, fizemos os gols, conseguimos uma grande vitória, uma vitória, digamos assim, uma vitória para dar a estabilidade, mas não uma tranquilidade para o clássico", disse.

O treinador admitiu o mau futebol no primeiro tempo, mas destacou o crescimento nos últimos 15 minutos desta etapa e o domínio no segundo tempo. Sobre o mau início, disse que ele foi sendo superado aos poucos quando o time foi se encaixando em suas improvisações. O meia Milton Júnior atuou na lateral direita, e o volante Rivaldo, na lateral esquerda.

Um ponto importante da entrevista foi o assunto da dependência que o time do Sport tem do meia-atacante Marcelinho Paraíba, autor dos três gols da noite. O Leão não venceu as duas partidas que disputou sem ele. Mazola reconheceu a dependência. Porém, disse que o problema será solucionado com a chegada de novos jogadores de função ofensiva com alto poder de decisão, para tirar a dependência de Marcelinho do time. Citou Jael como um jogador com essa capacidade e disse que virá mais um atacante.

"Na hora que tivermos jogadores mais tarimbados lá na frente, isso vai tirar a dependência do Marcelo nessa situação ofensiva nossa. (Mas) Ainda bem que nós temos o Marcelinho. Ainda bem que o Sport consegue ter um jogador desse nível aqui. A dependência do Sport é mais ofensiva do que propriamente do Marcelo. Acredito que isso vai mudar quando tivermos novos jogadores de nível maior, que é o caso de Jael e desse segundo atacante que vai chegar, e vocês vão gostar ", disse o treinador.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário