domingo, 4 de dezembro de 2011

Vasco e Flamengo fazem 'final' no Engenhão

Da Redação, com Lancepress

Vale o título, vale uma vaga na Libertadores, vale tirar sarro do maior rival. O clássico entre Vasco e Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, tem todos os ingredientes para tirar o sono de qualquer torcedor. A Band transmite a partida e o band.com.br mostra o lance a lance.

Para conquistar o penta, o time de São Januário precisa vencer o clássico e torcer por derrota do Corinthians, que enfrentará o Palmeiras no Pacaembu. Já o Rubro-Negro precisa dos três pontos para se garantir na Libertadores.

Os últimos dias no Vasco foram intensos. Na quarta-feira, derrota para a Universidad de Chile e desclassificação na semifinal da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, os jogadores foram surpreendidos pela torcida, que encheu o aeroporto para receber todos e apoiar para o clássico. No treino de sábado, outra surpresa: o técnico Ricardo Gomes apareceu e deu uma força para o elenco.

O Flamengo tentará manter a invencibilidade em clássicos na temporada: já são 11 no total. Contra o Vasco, o Rubro-Negro acumula uma vitória e dois empates nos confrontos disputados este ano. Um deles, inclusive, valeu o título da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

Para o quarto encontro este ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou uma dúvida de última hora. O volante Willians sentiu dores na coxa esquerda e não está confirmado. Fierro deve jogar caso o titular seja vetado.

VASCO X FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 4/12/2011 - 17h(de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva, Jumar; Rômulo, Nilton, Fellipe Bastos, Felipe; Diego Souza e Elton. Técnico: Cristovão Borges

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Junior Cesar; Fierro, Willians (Muralha), Renato, Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário