Em São Paulo
Luiz Felipe Scolari deixou a torcida do Palmeiras esperançosa de vez Marcos novamente em campo justamente diante do maior rival. Mas tudo pode não passar de uma ‘pimentinha’ para o duelo que decidirá o título brasileiro, domingo, no Pacaembu. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli disse que o camisa 12 não tem condições de jogo.
De acordo com Pracidelli, o arqueiro estacionou em sua condição física e não apresentou uma evolução nas últimas semanas. Dessa forma, ele ainda não consegue realizar todos os movimentos necessários para um jogador de sua posição.
“A condição é a mesma que tenho dito. Ele não consegue realizar todos os movimentos, não melhora, nem piora”, disse ao UOL Esporte, sem querer estabelecer um novo prazo para que o ídolo volte a participar de uma partida oficial.
“Não depende de mim, depende do Marcos. Estamos trabalhando para que ele consiga uma evolução. Não temos conseguido. Ele adquiriu um bom ritmo de jogo e chegou a fazer um número maior de partidas seguidas. Mas a partir de um certo tempo, ficou mais difícil”, afirmou.
O preparador de goleiros, no entanto, alega que não tem poder de veto e a escalação depende de Felipão. No sábado, haverá uma conversa entre os dois para que avaliem as condições do atleta para o duelo, quando Pracidelli dará seu posicionamento.
O comandante criou um clima de expectativa em sua entrevista coletiva desta sexta-feira na Academia de Futebol. Segundo ele, o goleiro deve ser relacionado e estará no Pacaembu junto com os companheiros. Mas não revelou se será escalado no lugar de Deola, ficará no banco de reservas ou apenas assistirá ao espetáculo.
"Ele vai estar lá no Pacaembu, garanto para vocês, mas eu não disse onde”, afirmou. "Ele pode nos ajudar, como tem feito na maioria dos seus jogos. Quando não é escalado, ele participa do vestiário e da palestra final. Ele é importante pela imagem que tem e pela participação no treinamento, mesmo com dificuldade”, completou.
Marcos não atua desde o dia 18 de setembro, no empate por 1 a 1 contra o Avaí. Desde então, foram 13 jogos com Deola no gol. Ele vem lutando contra as dores pelo corpo, especialmente nos dois joelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário