O duelo entre Suécia e Brasil está marcado para agosto de 2012
Foto: AFP
A Federação Sueca de Futebol utilizou seu site oficial para anunciar nesta segunda-feira um confronto contra a Seleção Brasileira. Segundo o comunicado oficial, a partida entre os países irá acontecer no dia 15 de agosto de 2012.
A Suécia irá utilizar o confronto para se despedir do Estádio Rasunda, que é usado frequentemente para os compromissos da seleção nacional. Inaugurado em 1937 e com capacidade para 35 mil torcedores, o local foi, inclusive, palco da final da Copa do Mundo de 1958, com o primeiro título da geração de Pelé para o Brasil.
"Estamos orgulhosos, felizes e animados para sermos capazes de terminar a era Rasunda com o encontro contra o Brasil, que representa o máximo do mundo do futebol e para nós. Existe também uma oportunidade maravilhosa para os nossos torcedores de todas as idades tomarem as dependências do estádio", disse Lars-Ake Lagrell, presidente da Federação Sueca de Futebol.
A partir do fim de 2012, a seleção sueca ganha uma nova casa. Com um orçamento de cerca de 300 milhões de euros (cerca de R$ 720 milhões), a Swedbank Arena estará localizada em Solna e terá a capacidade para 50 mil espectadores em partidas de futebol, além de 65 mil pessoas em shows musicais.
O novo estádio sueco já irá receber uma competição oficial de futebol em 2013. O local será utilizado na final do Campeonato Europeu feminino.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário