segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São Paulo se entrega, já se vê sem vaga na Libertadores e admite foco em 2012

Renan Prates
Em São Paulo

“Temos que pensar em 2012 e já estamos pensando. Já que a matemática nos dá alguma chance, vamos esperar. Tivemos tantas adversidades no caminho que ainda podemos buscar algo positivo. Precisávamos ter feito o resultado”, falou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, que se esforçou para ser otimisma.

“Enquanto há possibilidade, o torcedor tem que acreditar. Todos os jogos são difíceis. O Palmeiras foi um adversário duríssimo. Os clássicos locais têm muita rivalidade. Vimos o Palmeiras com disposição”.

Segundo o site especializado em estatísticas futebolísticas Chance de Gol, o São Paulo tem 5,9% de chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem, percentual que fez o técnico Emerson Leão praticamente ‘jogar a toalha’.

“Acho altamente difícil (vaga na Libertadores). Tivemos outros jogos antes desse último para realizarmos e buscarmos isso e não fizemos. Mas ainda existe uma possibilidade. E você tem de se agarrar a ela, mesmo sendo difícil. Tudo pode acontecer”.

O São Paulo ficou entre os quatro primeiros colocados durante boa parte do Brasileirão, mas caiu de produção no final da competição e agora despencou para a oitava colocação com 56 pontos, a um do Coritiba, último integrante do G-5.

Só que para se classificar para a Libertadores, não basta mais ao São Paulo derrotar o Santos no próximo domingo (às 17h, em Mogi Mirim, com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte). Agora o time tricolor terá também que torcer contra outros três postulantes à vaga (Coritiba, Inter e Figueirense), fato que gerou comentário do goleiro Rogério Ceni. "Precisamos de uma vitória e três milagres", admitiu de forma prática e sucinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário