Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, elegeu Adenor Leonardo Bachi, o Tite, do Corinthians, o melhor técnico deste Campeonato Brasileiro. “Ele vem dirigindo o time em 37 jogos, com 27 vezes em primeiro lugar. É um trabalho consistente que todos têm que elogiar. Todos, não só eu.”, disse o treinador em entrevista exclusiva ao programa "Esporte em Debate", da Rádio Bandeirantes, na noite desta segunda-feira.
Felipão até esqueceu algumas rusgas anteriores. “Por uma razão qualquer houve um ruído no ano passado, um mau entendimento, alguma colocação feita que não é exata. Mas depois dos 60 anos não vou ter dor de barriga pelo que aconteceu e já passou. Deixa para lá, segue o mundo, a vida. Seguimos nosso trabalho”.
Para reforçar o laço de amizade entre ambos, Scolari lembrou. “Fui professor dele, a pessoa que o indiquei no Caxias”.
Em declarações após a vitória sobre o Figueirense, por 1 a o, o técnico corintiano Tite afirmou que achava "muito pequeno" um time ficar feliz em prejudicar o outro, se referindo à possibilidade de o Palmeiras tirar o título do Corinthians no próximo domingo. Felipão evitou a polêmica.
“Não sei se ele tem mágoa ou não, posso acreditar que ele tem um ponto de vista e eu aceitar. Só não entendo dessa forma. Vale três pontos, não interessa se vai atrapalhar. Se ele tem essa opinião, continue com ela. Tenho a minha. Não é essa opinião que vai fazer ser amigo ou não ser amigo. Tínhamos que atrapalhar Coritiba, Santos... Temos de entrar pra jogar e ganhar como em todos os jogos”.
Clássico
Apesar dos elogios ao treinador rival, Felipão promete que vai endurecer para que o rival não conquiste o pentacampeonato brasileiro no clássico entre as duas equipes na última rodada do Brasileirão, que acontece domingo, no estádio do Pacaembu. “Se tirar, tirou”.
O treinador garante que vai honrar a camisa palmeirense sem pensar na rivalidade. “Nós vamos fazer nosso trabalho como profissionais. Mesmo se nós ganharmos, não podemos tirar nada”, lembrou, já que o Corinthians leva o título também se o Flamengo ganhar do Vasco no mesmo dia, às 17h, no Engenhão.
Para Felipão, o Palmeiras tem que jogar pela honra no campeonato. “Vamos jogar por nós, pelo Palmeiras, pelos três pontos. Vamos acabar com essa frescura. Esse ano estávamos devendo. Se ganhar vamos terminar o ano devendo um pouco menos. Ficaremos mais sossegado agora e para um bom inicio no ano que vem. Temos que parabenizar o Corinthians pelo campeonato que fez e acabou”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário