De maneira surpreendente, o Salgueiro venceu o ASA por 1x0 no estádio Coaracy Fonseca em Arapiraca pela 32º rodada da Série B nesta sexta-feira. Fabrício Ceará marcou o único gol da partida aos 31 minutos do primeiro tempo.
Apesar do resultado positivo, o Carcará segue na vice-lanterna da competição com 28 pontos a onze pontos do Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o ASA permanece em 13º com 41. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Vila Nova no Romeirão em Juazeiro do Norte, Ceará, enquanto que o ASA visita o ABC em Natal.
O JOGO - O primeiro tempo começou de maneira truncada. As duas equipes se estudaram bastante no início antes de tomar a iniciativa na partida. Tanto que a primeira chance real de gol só veio acontecer aos 16 minutos com o contra-ataque do Salgueiro. Clébson carregou a bola no meio de campo, mas demorou a tocar a bola desperdiçando o ataque.
Aos 22, o Carcará assustou mais uma vez. Piauí desceu pela esquerda e cruzou na área. Fabrício Ceará tocou de cabeça e a bola passou raspando a meta de Gílson.
A ofensiva do time pernambucano parece ter acordado o ASA. A equipe de Alagoas passou a tocar melhor a bola e a chegar mais ao gol de Luciano. Aos 20, Gilberto Maturo recebeu bola na entrada da área chutou forte com perigo para a meta do Salgueiro.
O domínio da equipe da casa permanecia. Aos 27, o meio campo do ASA entrou tocando pela defesa do Salgueiro e chegou com perigo. No entanto o lance já havia sido anulado pelo árbitro que marcou impedimento.
O ASA ainda assustaria aos 31. Rául tocou de cabeça e quase abriu o placar após escanteio cobrado na área.
O Salgueiro só viria reagir aos 32 e em grande estilo com o gol de Fabrício Ceará. O atacante recebeu bola dentro da área e tocou para o fundo das redes.
Após o gol marcado, o Salgueiro se contetou em segurar o placar até o final do primeiro tempo. O ASA ainda tentou chegar ao empate, mas a defesa pernambucana e Luciano impediram.
No segundo o tempo, a partida voltou mais movimentada com as duas equipes criando mais.Logo aos 4, Fabrício Ceará perderia mais um gol de cabeça após cruzamento na área.
Aos 6, o ASA responderia e quase chegaria ao gol de empate. Após escanteio cobrado, Raúl toca de cabeça e Piauí salva em cima da linha o Salgueiro.
Melhor no início, o Carcará levava maior perigo. Aos 9, Clébson recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa de Gílson. Ainda no mesmo minuto Ricardinho entraria pela direita na área adversária e perderia uma chance clara de ampliar o placar.
O ASA detinha maior posse de bola, mas chegava com ineficiência ao ataque. A defesa do Salgueiro estava bem postada e impedia as jogadas de perigo na entrada da área principalmente pelo meio.
Graças a essa aplicação defensiva, coube apenas ao Salgueiro esperar o final da partida e garantir quarta vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0X1 SALGUEIRO
ASA-AL: Gilson(Tuti); Toninho, Di Fábio e Cal(Francismar); Sérgio Bueno, Jorginho, Gustavo, Raul(Marielson) e Gilberto Matuto; Alexsandro e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica
SALGUEIRO: Luciano; Renê, Alexandre, Sérgio Rafael e Piauí; Josa, Amaral, Diego Paulista e Clébson(Élvis); Ricardinho(Edmar) e Fabrício Ceará(Mateus). Técnico: Neco
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues (ambos de MG). Gol: Fabrício Ceará aos 31 do primeiro tempo para o Salgueiro. Amarelos: Jorginho e Gustavo para o ASA; Alexandre, Piauí e Sérgio Rafael para o Salgueiro. Público: 4.005. Renda: R$ 24.650
Fonte: Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário