quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Julio Cesar promete estudar ataque colorado para tirar Inter da briga

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O Internacional desperta preocupação na zaga do Corinthians. Se o time alvinegro é líder e tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro (30 gols sofridos, ao lado do Palmeiras), a equipe colorada detém o ataque mais eficiente, com 50 gols. Último homem da retaguarda, Julio Cesar promete estudar bem o oponente de domingo.

"O Fernando (Alves, da tecnologia esportiva) sempre me manda um pendrive sobre os jogadores ofensivos, cobranças de pênalti e faltas, todas as jogadas que podem acontecer. Não vai ser diferente desta vez, pois o Inter tem os melhores atacantes na atualidade", disse o arqueiro alvinegro, na tarde desta quarta-feira.

À frente da defesa menos vazada da competição nacional até aqui, o camisa 1 corintiano já sabe, antes até de receber as informações da comissão técnica, de alguns pontos fortes do adversário, sétimo colocado. "Todos os jogadores deles são bons. O D'Alessandro vive grande fase, o Kleber apoia muito bem, e o time deles finaliza muito a gol. A bola parada é muito forte. Sei também da qualidade do Jô, que jogou aqui. Eles têm peças que individualmente podem fazer diferença".

O duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, é visto no Corinthians como a última grande decisão rumo ao título. O clube gaúcho está sete pontos atrás na tabela de classificação, mas pode colar novamente se vencer. Após este confronto, a equipe alvinegra terá pela frente apenas oponentes que lutam contra a queda à segunda divisão nacional ou que não guardam maiores pretensões.

"É concorrente direto, e tem mais seis equipes brigando pelo título. Se a gente ganhar, tira deles essa possibilidade. É um jogo muito importante, que vale muito para nós", concluiu Julio Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário