Tossiro Neto São Paulo (SP)
Conforme previsto pelo departamento médico do Corinthians, Adriano deve estrear com a camisa alvinegra somente em 9 de outubro, contra o Atlético-GO. Na tarde desta quinta-feira, ele participou de seu primeiro coletivo desde que foi contratado e, pouco depois da atividade com duração de 20 minutos, em que foi visível sua falta de ritmo, o preparador físico do clube confirmou que ele não tem condição ideal para enfrentar o Vasco, neste domingo.
"Não vai pro jogo, não tem condições ainda", disse Fábio Mahseredjian, enfático, durante coletiva convocada de última hora. "Ele fez dois treinos comigo essa semana, o primeiro na terça-feira. Tem evoluído, mas não apresenta condições de jogar uma partida de futebol, mesmo que por 15, 20 minutos. Precisamos dar um basta na expectativa grande com que todos nós estamos, não só a torcida. É da própria comissão técnica e do jogador, nós sabemos disso", completou.
Desde terça-feira, Adriano trabalha meio período com a fisioterapia e meio período com a preparação física. Para acelerar a recuperação, todos os treinos em campo têm sido com bola.
"Temos conversado diariamente. Vontade, ele tem, mas sabe que não dá, falta um pouquinho ainda. Ele vem ganhando massa magra e perdendo peso corporal, assim como vem ganhando em termos de condição física. Leigamente falando, na terça-feira ele afogou muito mais do que hoje (quinta). A tendência é que ele vá melhorando cada vez mais", reforçou Mahseredjian.
A programação inicial de Adriano para o restante semana é que treine até sábado de manhã e ganhe folga em seguida, retornando aos trabalhos no CT Joaquim Grava somente na segunda-feira que vem pela manhã. Ainda não se sabe se o atacante viajará com o grupo para o Rio de Janeiro, mas é possível que ele aproveite o dia livre ao menos para visitar a família na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário